Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas de Compras » Poco M3 vs Poco M3 Pro 5G: quais são as diferenças?

Poco M3 vs Poco M3 Pro 5G: quais são as diferenças?

Compartilhe

Algumas pessoas estão de olho no Poco M3 e, principalmente, no Poco M3 Pro 5G. Mas a pergunta é inevitável: eles são tão diferentes assim?

A estética até pode apresentar uma diferença significativa, e na parte da conectividade, a mudança é mais que perceptível (apesar do 5G ainda ser um ilustre desconhecido no Brasil neste momento). Porém, o que mais pode mudar entre os dois modelos?

Vamos fazer o serviço de utilidade pública e mostrar, de forma objetiva e bem resumida, quais são as semelhanças e as principais diferenças entre o Poco M3 e o Poco M3 Pro 5G.

 

 

 

Tudo o que é igual nos dois smartphones

 

 

Para começo de conversa: os sensores fotográficos são os mesmos nos dois. Ambos contam com uma câmera traseira tripla com lente principal de 48 MP, acompanhada de uma lente macro de 2 MP (f/2.4) e de um sensor de profundidade de 2 MP (f/2.4). E a câmera frontal também é a mesma para os dois, com 8 MP.

Apesar das telas serem diferentes nas suas características (falo mais sobre isso daqui a pouco), ambas contam com a proteção Corning Gorilla Glass 3, oferecendo o mesmo nível de proteção aos pequenos incidentes cotidianos.

Outra semelhança entre os dois telefones está no leitor de digitais, que é físico e está posicionado abaixo das teclas de volume, em uma das laterais do dispositivo. Sim, nada de leitor de digitais na tela em um modelo com preço acessível.

E aqui acabam as semelhanças entre o Poco M3 e o Poco M3 Pro.

 

 

 

As diferenças entre os dois smartphones

 

 

Vamos começar pelo design, que é uma das coisas que mais chamam a atenção dos usuários logo de cara.

Além da parte traseira, que conta com disposições diferentes para os sensores fotográficos, o Poco M3 Pro 5G tem um acabamento brilhante, enquanto que o Poco M3 simula o couro. Na parte frontal, o modelo 4G tem um notch em forma de gota, enquanto que a versão Pro possui um furo na tela para abrigar a câmera frontal.

Também temos mudanças na tela, onde o modelo Pro possui uma tela LCD de 6.5 polegadas (FullHD+), taxa de atualização de 90 Hz (com recurso Dynamic Switch, para entregar uma taxa variável) e brilho máximo de 1100 nits, enquanto que o Poco M3 normal recebe uma tela LCD de 6.53 polegadas (FullHD+), com taxa de atualização de 60 Hz.

O Poco M3 Pro 5G conta com processador Snapdragon 662, enquanto que o Poco M3 recebe o chip MediaTek Dimensity 700. Ambos contam com versões com 4 ou 6 GB de RAM e 64 ou 128 GB de armazenamento. Obviamente, o primeiro tem 5G e o segundo não. E o modelo Pro recebe o NFC, que fica de fora do modelo padrão.

Por fim, o modelo Pro perde o alto-falantes estéreo e possui uma bateria menor, com 5.000 mAh, contra 6.000 mAh do modelo normal. E é difícil entender o que aconteceu aqui.

 

 

Qual você deve escolher?

Se você não tem nenhum dos dois, vá de Poco M3 Pro 5G. Ele é mais robusto em todos os aspectos, e sua diferença de preço não é tão elevada para justificar a compra no modelo padrão.

Agora, se você já comprou o Poco M3 normal, não vejo motivos para trocar para o modelo Pro nesse momento. O dispositivo é bem competente, e promete dar conta do recado para o seu perfil de uso diário.


Compartilhe