É possível abrir uma conta no Telegram sem um número de celular? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | É possível abrir uma conta no Telegram sem um número de celular?

É possível abrir uma conta no Telegram sem um número de celular?

Compartilhe

Eu sei que tem muitos usuários que estão preocupados com essa história de compartilhar o número de celular com qualquer serviço e, principalmente, com a obrigação em utilizar esse dado tão pessoal para poder utilizar um aplicativo de comunicação.

Já basta o WhatsApp compartilhando o número do celular com o Facebook, algo que desagradou a muita gente. Agora, imagine quando outros serviços tendem a fazer o mesmo. Não é algo que deixa os usuários muito confortáveis.

Por outro lado, muitos ainda estão conhecendo o Telegram e descobrindo o que ele é capaz de fazer. O aplicativo apareceu como alternativa do WhatsApp, e existem aqueles que defendem que a plataforma é melhor do que o serviço de propriedade de Mark Zuckerberg.

Mas… será que ele muda a sua abordagem na hora do uso do número do celular?

 

 

 

Dá para abrir uma conta no Telegram sem um número de celular?

Alguns usuários levantam esse questionamento pelo fato do Telegram permitir a adoção de um username ou nome de usuário, facilitando assim a possibilidade em ocultar o número de celular do status de conta.

Esse é um dos recursos que o WhatsApp poderia adotar para oferecer uma maior privacidade aos seus usuários, e este é um dos bons diferenciais do Telegram. Não são todas as pessoas que querem que o seu número de telefone seja acessível para qualquer pessoa.

Por isso, a pergunta tem o seu sentido. Se dá para usar um username, quem sabe dá para criar uma conta no Telegram a partir dessa informação, e não pelo número de celular.

Certo?

ERRADO!

O Telegram deixa muito claro que, para criar uma conta dentro da sua plataforma, é INDISPENSÁVEL a inclusão de um número de celular. E isso acontece para que o serviço possa enviar um código de segurança para finalizar o processo de cadastro no serviço.

E, em caso de eventuais problemas na hora de receber o tal código de confirmação, acesse o formulário de suporte do Telegram para receber ajuda.

No caso do Telegram Web, o número de celular é utilizado para iniciar a sessão a partir do computador. Esse número sempre deve estar cadastrado no serviço em seu formato internacional, ou seja, +(código do país – no caso do Brasil, 55)(código do estado)(número de telefone).

Além disso, os códigos de verificação de conta do Telegram só são enviados para contas que possuem o recurso de autenticação em dois passos ativado, e o serviço não possui suporte para números de telefones fixos.

 

 

 

Em resumo…

A resposta para a pergunta deste post é: NÃO. Não é possível criar uma conta no Telegram sem o cadastro de um número de telefone no serviço.

Eu sei que isso pode ser um pouco decepcionante, e que em pleno 2021 seria importante ter um novo recurso que substituísse a inclusão do número de celular para cadastro ou confirmação dos códigos de segurança nas plataformas conectadas. Quem sabe a biometria ajuda a resolver a questão.

Mas enquanto isso não acontece, somos obrigados a compartilhar um dado tão sensível com empresas que vão fazer sabe lá o que com esses dados.

É o que temos para hoje.


Compartilhe