Poco M2 Pro quer ser o novo rei da linha média

Compartilhe

O POCO M2 Pro é um novo smartphone de linha média que é basicamente um clone do Xiaomi Redmi Note S. Ele conta com um processador da Qualcomm e um chamativo módulo de quatro câmeras no centro da parte traseira, buscando se diferenciar de outros modelos ao entregar uma maior simetria estética. É um smartphone mais que familiar nas suas características, mas que procura competir com os demais principalmente no preço.

 

 

 

Frontal despojada

 

 

Como o POCO M2 Pro é um clone do Redmi Note 9, ele possui um design com simetria vertical na parte traseira com o módulo de câmeras quadrado ao centro, além do revestimento com Gorilla Glass 5 e leitor de digitais na lateral. Sua tela IPS de 6.67 polegadas (FullHD+) recebe um furo na tela na parte superior central, para abrigar a câmera frontal.

 

 

 

Uma grande bateria e quatro câmeras traseiras

 

 

O POCO M2 Pro recebe o processador Snapdragon 720G, trabalhando com opções de 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento e 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento (ambos expansíveis via microSD de até 512 GB). O motor de vibração foi atualizado, e o modelo recebe o MIMO 2×2. Sua bateria de 5.020 mAh conta com modo de recarga rápida de até 30W (50% de carga em 30 minutos).

 

 

Nas câmeras, encontramos a combinação mais comum de sensores entre os dispositivos de linha média, deixando de lado a teleobjetiva e apostando em um sensor de fotografia macro e outro para análise de profundidade, além das lentes grande angular e lente principal.

Logo, o POCO M2 Pro tem o conjunto de câmeras fotográficas abaixo:

– Câmera principal de 48 MP (f/1.79) com foco PDAF
– Lente ultra grande angular de 8 MP (f/2.2) com 13 mm de distância focal
– Lente macro com sensor de 5 MP (f/2.4)
– Sensor de profundidade de 2 MP (f/2.4)

 

 

Entre as suas funções de software, encontramos um modo Pro para vídeo, que habilita uma série de funções como o peaking para o foco, o histograma, o controle da exposição e mudança de qualidade. Já a câmera frontal integra um sensor de 16 MP (f/2.48), e conta com reconhecimento facial mediado por inteligência artificial.

 

 

 

POCO M2 Pro: preço e disponibilidade

 

 

Por enquanto, o POCO M2 Pro é um lançamento exclusivo da Índia, e não há informações sobre a sua chegada ao mercado internacional (e, por tabela, ao Brasil). Mas ao menos sabemos as versões e preços para o seu país de lançamento, cujos dados são listados abaixo (já convertidos):

POCO M2 Pro 4 GB + 64 GB: 165 euros.
POCO M2 Pro 6 GB + 64 GB: 177 euros.
POCO M2 Pro 6 GB + 128 GB: 200 euros.

 

 

 

Vale a pena?

 

 

Pela relação custo/benefício, vale a pena sim.

A POCO, ao lado da Redmi, se tornou a marca referência da Xiaomi para entregar produtos com os preços mais competitivos e hardware bem ajustado para os baixos valores, e o POCO M2 Pro é apenas mais uma mostra disso. Não tenho dúvidas que o modelo será muito procurado pelos usuários que já estão acostumados a procurar por modelos importados.

O problema é o dólar a R$ 5.35 (cotação do dia 6 de julho de 2020)…

 


Compartilhe