Aplicativos tão bons, que é difícil acreditar que são de graça | Parte 2 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Aplicativos tão bons, que é difícil acreditar que são de graça | Parte 2 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Aplicativos tão bons, que é difícil acreditar que são de graça | Parte 2

Aplicativos tão bons, que é difícil acreditar que são de graça | Parte 2

Compartilhe

Esta é a parte 2 da nossa série especial de posts de aplicativos que são tão bons, que é difícil acreditar que eles são gratuitos. Muitos dos apps que você vai encontrar na lista são muito conhecidos, mas é sempre bom lembrar ao amigo leitor quais são as opções disponíveis.

 

 

 

Audacity

 

 

O Audacity é considerado uma lenda entre os aplicativos open source, por ser um dos mais conhecidos e utilizados. Este editor e gravador de áudio é uma das melhores alternativas gratuitas para o trabalho de edição, gravação, criação de efeitos, conversão e mixagem de áudio, entre outros. Disponível para Windows, Linux e macOS.

 

 

 

BrickLink

 

 

O BrickLink é um incrível software para a construção e renderização fotorrealista de peças Lego. Tem uma interface simples e fácil de usar, e integra um gerador de instruções. Compatível com Windows e macOS.

 

 

 

Ardour

 

 

O Ardour é um dos melhores DAW gratuitos. É open source, e permite a gravação, edição e mixagem de áudio nos sistemas operacionais Windows, Linux e macOS.

NOTA: o Ardour é um software livre, e ainda que o código fonte pode ser compilado por qualquer pessoa, a versão para Windows e macOS exigem um pagamento. A versão gratuita (demo) entrega um áudio sem som a cada 10 minutos.

 

 

 

AstroGrep

 

 

O AstroGrep é um buscador alternativo de arquivos para Windows que é mais completo e poderoso que o Explorador de Arquivos nativo do sistema. Possui muitos recursos úteis, e é mais um software open source.

 

 

 

GrandPerspective

 

 

O GrandPerspective é um pequeno utilitário para o macOS, que mostra graficamente o uso do disco rígido. Ajuda a gerenciar o armazenamento, mostrando quais pastas e arquivos ocupam mais espaço na unidade.

 

 

 

GIMP

 

 

O GIMP é um dos editores de imagem gratuitos e open source mais conhecidos. Disponível para Windows, Linux e macOS, pode ser uma alternativa mais que completa ao Photoshop em muitos casos.

 

 

 

Hugin

 

 

O Hugin é um programa pare realizar fotos panorâmicas unindo imagens. Você pode montar um mosaico de fotografias para montar uma grande foto panorâmica, ou unir fotos sobrepostas. Disponível para Windows, Linux e macOS.

 

 

 

Inkscape

 

 

O Inkscape é um editor de gráficos vetoriais open source. É uma excelente ferramenta para designers, ilustradores ou usuários que precisam trabalhar com vetores. Compatível com Windows, Linux e macOS.

 

 

 

LightWorks

 

 

O LightWorks é um editor de vídeo para Windows, Linux e macOS, que é compatível com vários formatos e codecs, permitindo o uso de efeitos de áudio e vídeo ou para exportar vídeos para plataformas como YouTube em SD, HD e 4K.

 

 

 

Lilypond

 

 

O Lilypond é um programa de edição de partituras que é 100% gratuito, multiplataforma e em licença de software livre, como parte do Projeto GNU.

 

 

 

Monosnap

 

 

O Monosnap é uma excelente ferramenta para fazer capturas e gravações de tela no Windows e macOS. Além disso, conta com um editor simples para adicionar anotações, recortar ou desenhar sobre o conteúdo gravado.

 

 

 

Notepad++

 

 

O Notepad++ dispensa maiores apresentações. É um dos editores de texto mais conhecidos, e pode ser usado para anotações ou para escrever códigos de programação. É de graça e open source.

 

 

 

Paint.net

 

 

O Paint.net é outro editor de imagens muito popular, e uma das melhores opções para substituir o Paint do Windows por ser um pouco melhor. Não é tão poderoso quanto o GIMP ou o Photoshop, mas é bem completo e fácil de usar.


Compartilhe