Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Personalize a tela de bloqueio do seu Samsung

Personalize a tela de bloqueio do seu Samsung

Compartilhe

A tela de bloqueio do seu smartphone Samsung é uma das coisas que você mais vê ao longo do dia, já que o relógio, notificações e alguns parâmetros de configuração são exibidos por ela o tempo todo.

E no caso dos telefones da gigante coreana, as informações que são exibidas pela tela de bloqueio do dispositivo podem ser personalizadas de forma simples e prática, onde qualquer usuário sem experiência e uma boa dose de boa vontade podem fazer os ajustes pertinentes.

Neste post, vamos passar algumas dicas úteis para personalizar a tela de bloqueio do seu smartphone Samsung.

 

 

 

Mudando o relógio da tela de bloqueio

A tela Always On Display pode exibir o relógio do smartphone, indicando as horas para quem não usa mais um relógio no pulso. E é possível personalizar esse relógio, a ponto de obter uma aparência única para o item.

  1. Vá em Ajustes.
  2. Entre em Tela de bloqueio > Estilo do relógio.
  3. Dentro desse item, você pode modificar o formato, configurar a cor e outros elementos para customizar o relógio que é exibido na tela de bloqueio do dispositivo.
  4. Se o seu smartphone Samsung conta com o Always On Display, pode customizar o relógio para obter resultados bem interessantes ao conferir as horas do telefone.

 

 

 

Personalize as notificações

Você pode personalizar as notificações dos eventos no smartphone, deixando tudo muito mais prático e versátil no telefone (inclusive para identificar os eventos ocorridos no dispositivo).

  1. Entre nos Ajustes do smartphone.
  2. Entre no item Tela de Bloqueio.
  3. Entre em Notificações.
  4. Agora, escolha como as notificações serão exibidas, configurando a transparência, os ícones que serão exibidos e outros elementos.
  5. Nos telefones Samsung com a One UI 3.0, para personalizar as notificações, acesse Ajustes > Notificações (sem precisar entrar na tela de bloqueio), e escolha entre Resumido e Detalhado.

 

 

 

Coloque atalhos para os seus apps favoritos

Você pode adicionar o acesso direto aos seus aplicativos favoritos nos cantos inferiores enquanto a tela de bloqueio estiver bloqueada.

  1. Entre em Ajustes.
  2. Acesse Tela de Bloqueio > Acessos diretos.
  3. Acione o interruptor para ativar o recurso.
  4. Escolha entre Cantos Inferiores ou Botão Flutuante.
  5. Você também pode escolher quais aplicativos abrir nos cantos inferiores esquerdo e direito. Leve em consideração que o uso da maioria dos aplicativos está condicionado ao desbloqueio da tela do smartphone.

Compartilhe