Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Faça o backup do seu Instagram rapidamente

Faça o backup do seu Instagram rapidamente

Compartilhe

O Instagram não é a rede social mais utilizada do planeta, mas com certeza é uma das mais relevantes no momento. Foi por um bom tempo o refúgio dos internautas mais jovens, e nesse momento é uma das plataformas preferidas para quem quer capitalizar em receitas publicitárias.

Porém, nada nesse mundo é eterno, e tenho certeza que algumas pessoas já cogitaram ou até mesmo estão se preparando para abandonar o Instagram. E é justo que esses usuários queiram realizar o download de todos os conteúdos que já publicaram ao longo do tempo na plataforma.

Por isso, vamos mostrar neste post como você pode fazer o download de todas as suas publicações no Instagram.

 

 

 

Faça um backup de tudo antes de dizer adeus

O Instagram conta com tantos recursos, que não são todos os usuários que conseguem utilizar esse enorme leque de funcionalidades. E algumas ferramentas simplesmente acabam passando batido para muita gente.

E uma dessas funções é justamente o backup ou download de suas publicações na rede social de fotos. Qualquer usuário pode fazer isso a qualquer momento, e sem qualquer tipo de problema.

O recurso é útil não apenas nos casos de abandono da rede social, mas também para aqueles usuários mais profissionais que acabam enviando muitas fotos por mês no Instagram e, eventualmente, vão precisar desses conteúdos para outras finalidades.

Pois bem, a partir de agora, vamos ver como esse conteúdo pode ser salvo de forma simples e prática, tanto pelo computador como através do smartphone (iOS ou Android).

 

 

 

No computador

  1. Acesse o Instagram e inicie sua sessão na rede social.
  2. Entre no seu perfil e, depois, em Configurações.
  3. Selecione o item Privacidade e Segurança.
  4. Clique em Download de Dados.
  5. Na nova janela que vai abrir, digite o endereço de e-mail para onde a cópia de segurança será enviada.

 

 

 

No smartphone (Android o iPhone)

O processo é similar, com a diferença que você vai precisar fazer uma solicitação de backup para o Instagram, o que pode demorar um pouco para ser atendida.

  1. Entre no Instagram.
  2. Entre no seu perfil e, depois, em Configurações.
  3. Selecione o item Privacidade e Segurança.
  4. Clique em Download de Dados.
  5. Aqui, você vai realizar uma solicitação de download de dados.
  6. O Instagram vai emitir uma mensagem informando que a cópia de segurança solicitada pode levar até 48 horas para ficar pronta (com sorte, ela fica pronta em minutos).

Compartilhe