Pare de cometer esses erros com o seu celular | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Pare de cometer esses erros com o seu celular | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Pare de cometer esses erros com o seu celular

Pare de cometer esses erros com o seu celular

Compartilhe

Todos os dias, cometemos erros na vida. E por que não cometeríamos erros com os nossos smartphones?

Ninguém é perfeito. Nem mesmo a Apple. Logo, todos nós estamos cometendo erros grosseiros com os nossos pobres smartphones que utilizamos todos os dias. Então, vale a pena reduzir esses erros, pois todos nós queremos ser usuários e pessoas melhores.

Tente não transformar esses erros em hábitos. Caso contrário, o tempo de vida do seu smartphone pode ser mais curto do que aquele que você imaginava ou planejava.

 

 

 

Os 17 erros mais comuns que cometemos com o smartphone todos os dias

 

 

1) Esperar que a bateria acabe para carregá-la: é sempre melhor fazer pequenas cargas ao longo do dia para evitar o desgaste dos ciclos de recarga.

2) Instalar aplicativos de fones desconhecias: o ideal é sempre utilizar a App Store ou a Google Play Store, as lojas oficiais dos sistemas operacionais. Caso contrário, você abre as portas para vírus e malwares que podem arruinar o seu smartphone.

3) Não revisar as permissões dos aplicativos: verifique sempre quais são as permissões solicitadas por um aplicativo. Se o app pede acesso a recursos que ele não precisa, não libere o acesso e desconfie desse software.

4) Deixar o smartphone no sol: o calor é um grande inimigo para qualquer smartphone. Expor o telefone ao sol é pedir para que ele comece a fritar. Literalmente, nesse caso.

5) Fazer o download de arquivos desconhecidos: nem sei por que você faz isso, mas as chances de armazenar vírus e malwares nos dispositivos ao fazer o download de arquivos que você nem conhece são enormes.

6) Cuidados com os e-mails: não confie em e-mails que prometem dinheiro fácil ou aumentar algumas partes do seu corpo. São verdadeiros chamarizes para roubos de dados e danos ao equipamento em uso.

7) Deixar o smartphone com os seus filhos: mais perigoso do que um malware em algumas situações. Não só causa danos físicos ao telefone, mas também pode permitir que crianças tenham acesso a conteúdos inapropriados para a sua idade.

 

 

8) Smartphones não suportam o cloro ou o sal: o fato de ter um telefone resistente à água não quer dizer que ele está seguro na praia ou na beira da piscina. A água que ele pode repelir é a água da chuva, do banho ou da privada.

9) Conexão à redes públicas abertas: internet de graça é uma beleza, mas você pode correr o risco de ter o seu telefone ou notebook invadido por ciberdelinquentes, sem falar no roubo de dados, que é naturalmente facilitado.

10) Utilizar carregadores não oficiais: além de correr o risco de danificar o seu smartphone de forma definitiva, a recarga da bateria pode ser tão lenta que, sinceramente, não vale tão a pena assim.

11) Não ler as letras miúdas de aplicativos ou serviços: os pequenos detalhes das plataformas podem esconder termos que abusam do direito de acesso aos recursos do smartphone, ou da coleta e uso de dados do usuário. Fique de olho nisso.

12) Deixar o GPS e outros serviços ativos o tempo todo: desligue o GPS, o NFC e o Bluetooth quando você não estiver utilizando. Você economiza bateria e mantém a sua privacidade mais distante de olhos alheios.

 

 

13) Guardar fotos privadas em álbuns públicos: aqui, os danos são morais e psicológicos. Imagine ter suas fotos mais íntimas compartilhadas com o mundo apenas porque você enviou essas fotos para a galeria do Facebook sem querer? Então… evite isso.

14) Não atualizar o firmware: não manter o telefone atualizado faz com que possíveis brechas de segurança sejam exploradas por mentes maliciosas. Mantenha o seu dispositivo em dia, pois é para a sua própria segurança.

15) Não realizar cópias de segurança: jamais deixe os seus arquivos mais importantes armazenados em um único dispositivo. Tenha pelo menos dois backups de tudo o que é importante para você e, se possível, armazene os dados importantes na nuvem.

16) Colocar o telefone com a tela para baixo sobre uma mesa: se está em um restaurante, desligue o telefone ou coloque o mesmo em modo avião, coloque no bolso e esqueça que ele existe. Colocar ele na mesa vai arranhar a sua tela.

17) Não desinstalar aplicativos: por que você está mantendo no seu telefone algo que não vai usar? Apps inúteis só ficam utilizando espaço de armazenamento e prejudicando o desempenho do dispositivo. Desapegue do que você não usa.


Compartilhe