Início » Gadgets e Acessórios » PanzerGlass CamSlider, a película de tela que protege a sua privacidade no iPhone

PanzerGlass CamSlider, a película de tela que protege a sua privacidade no iPhone

Compartilhe

As películas protetoras de tela estão evitando muito sustos entre os usuários na rotina diária. Colocar uma lâmina protetora na tela se transformou em uma prática altamente recomendada e muito adotada por usuários de todo o mundo.

Alguns fabricantes dessas películas de proteção de tela vão além dessa pequena faceta de proteção. A Panzerglass, por exemplo, conta com películas para iPhone que evitam olhares mais indiscretos para as telas alheias, protegendo a privacidade do usuário, além de contar com um sistema que tampa o sensor da câmera frontal.

 

 

O importante é não deixar outros espiarem o que está na tela

 

 

O PanzerGlass CamSlider é uma película protetora de tela para diversos modelos do iPhone, incluindo as versões mais recentes como o iPhone XR, e não só protegendo a tela do dispositivo. O mais interessante dessa película é que, além da função de proteger a tela, o acessório é centrado na privacidade do usuário, e consegue fazer isso com duas características independentes, porém, complementares.

A primeira característica é a adoção de um filtro de privacidade, que não permite a leitura clara dos conteúdos da tela quando um usuário ou o amigo alheiro tenta olhar a partir de um ângulo lateral, algo que com certeza vai ajudar evitar ou desmotivar os olhares mais indiscretos em busca da leitura de conteúdos na tela do seu smartphone.

A segunda tecnologia é composta por um pequeno mecanismo que permite deslizar uma parte desse protetor para cobrir ou descobrir a câmera frontal. Levando em consideração que existe um tipo de malware que, em determinadas situações, controla a câmera frontal do smartphone sem que o usuário saiba, ter o sensor tapado com essa função é algo muito interessante.

Este tipo de proteção já é adotada a algum tempo entre os usuários de notebooks – o caso mais notório é o de Mark Zuckerberg, que utiliza tal expediente para evitar uma invasão de privacidade – e parece que agora essa solução está se popularizando entre os usuários de smartphones.

 

 

 

Via PanzerGlass


Compartilhe