Como arrumar alto-falantes de celulares molhados com um simples site | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como arrumar alto-falantes de celulares molhados com um simples site | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como arrumar alto-falantes de celulares molhados com um simples site

Como arrumar alto-falantes de celulares molhados com um simples site

Compartilhe

Um dos acidentes mais comuns entre os usuários de dispositivos eletrônicos (especialmente no caso dos smartphones) é deixar que os dispositivos acabem se expondo à água por algum motivo. Seja porque você deixou cair em um vaso sanitário ou porque você está no meio de uma forte chuva, sempre existe a preocupação do dispositivo ser afetado por possíveis danos que a umidade pode gerar.

De fato, depois de um incidente como esse, alguns elementos podem deixar de funcionar corretamente. E um desses componentes pode ser os alto-falantes do celular.

Obviamente, ninguém quer que o seu smartphone acabe encontrando a água. Porém, algumas pessoas podem se preocupar mais do que outras, por conta dos diferentes níveis de proteção que os próprios telefones oferecem. Se você não sofre danos de imediato, pode ser que a atitude mais urgente seja expulsar a umidade que está presente no telefone. O motivo para esse procedimento é bloquear os condutos como no caso dos alto-falantes, atenuando o som que sai deles.

Se isso acontecer com você em algum momento da sua vida, a boa notícia é que você não precisa quebrar tanto a cabeça para remediar o problema. Um site pode ajudar a desbloquear rapidamente os alto-falantes, fazendo com que os mesmos funcionem como se a água jamais tivesse tocado aquele lugar.

O site é o Fix My Speakers, que faz com que o seu smartphone reproduza um som que vai ajudar a expulsar a água ou umidade presente no telefone.

 

 

Como a mágica funciona

 

 

Não é mágica. é tecnologia. E nem é preciso fazer muita força.

Entre no site Fix My Speakers e procure pelo botão com os dois emojis (vento e água). Clique nesse botão, e o smartphone vai reproduzir um tom de som específico. Ainda que o mesmo não seja muito agradável ao ouvido, para que ele produza as ondas necessárias para liberar a água dos alto-falantes, é necessária tal reprodução.

Se a ferramenta não funcionar de forma imediata, é recomendado seguir insistindo por alguns minutos. Porém, o leve empuxo gerado é bem eficiente para fazer com que os alto-falantes voltem a funcionar de forma adequada.

Agora, se o seu celular acabou submergindo (na piscina ou no vaso sanitário), o ideal é não usar o dispositivo por pelo menos um dia. Por mais resistente à água que seja um dispositivo atual, é melhor ter alguma precaução para evitar problemas.


Compartilhe