Os três melhores recursos do Android 11 que ficarão de fora da maioria dos smartphones | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Os três melhores recursos do Android 11 que ficarão de fora da maioria dos smartphones | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | Os três melhores recursos do Android 11 que ficarão de fora da maioria dos smartphones

Os três melhores recursos do Android 11 que ficarão de fora da maioria dos smartphones

Compartilhe

Muitos já estão esperando pela chegada do Android 11 no seu smartphone Android, e motivos para isso não faltam. Além das correções de segurança que o novo software deve trazer, a versão vai oferecer várias novidades e novas funcionalidades que devem deixar o sistema operacional do Google ainda mais maduro e completo.

A gigante de Mountain View está se preparando para disponibilizar para o mercado a última grande atualização do Android, que deve ser distribuída em diferentes janelas de tempo. Tal mecânica já se faz presente no sistema operacional há muito tempo, e é uma péssima notícia para quem gostaria de ver o seu smartphone atualizado o mais depressa possível.

Algo compreensível, pois são diferentes modelos de dispositivos, com várias propostas de software.

Mas só piora quando constatamos que nem todos os usuários poderão utilizar todos os recursos e novidades disponíveis no Android 11, justamente pelo fato das propostas de interface Android são diferentes entre os seus fabricantes. Infelizmente, nem todos os modelos vão contar com pelo menos três das melhores funções da nova versão do Android.

Só estamos sabendo disso agora. O XDA Developers descobriu essa “novidade nefasta” por causa de uma cópia preliminar do Android Compatibility Definition Document. Ou seja, este não é um rumor, mas sim uma confirmação que tais recursos ficarão de fora da maioria dos smartphones Android disponíveis no mercado.

Nesse post, vamos mencionar quais são essas três funções do Android 11 que não estarão disponíveis em todos os telefones com o sistema operacional.

 

 

 

Conversas nas notificações

 

 

O Android 11 terá um novo painel de notificações chamado “conversas” (ou comunicações) como uma de suas principais novidades. Seu funcionamento consiste em reunir todas as notificações que chegam dos aplicativos de mensagens instantâneas, com o objetivo principal de oferecer maior propriedade às mensagens em relação aos alertas de outros aplicativos.

Alguns aplicativos do Android já contam com esse tipo de proposta, mas nem todos. A nova funcionalidade pode uniformizar a proposta, deixando mais ágil a resposta nas comunicações, já que todos os apps de mensagens instantâneas contariam com o mesmo formato de resposta através desse novo painel.

 

 

 

Controlar dispositivos no menu de liga/desliga

 

 

Este painel de controle de dispositivos é uma das melhores funções que o Android 11 pode oferecer. Este recurso permite ao usuário acessar a um menu de liga/desliga atualizado, onde aparecem os controles de dispositivos de nossa casa conectada, além de cards e mensagens armazenadas do Google Play.

É o tipo de função que você não quer que fique de fora do seu smartphone, e nenhum aplicativo pode assumir o seu lugar com tamanha competência. E é justamente a integração desses controles com o sistema operacional que deixa o recurso mais intuitivo e eficiente na hora de gerenciar os dispositivos de sua casa inteligente.

 

 

 

Carteira de motorista no smartphone

 

A API chamada Identity Credential vai permitir que os usuários de dispositivos móveis com o Android 11 possam armazenar documentos oficiais, tais como carteira de motorista e documentos de identidade.

Tudo bem, no Brasil nós temos outros tipos de aplicativos que permitem o armazenamento da versão digital de alguns dos nossos documentos mais importantes (incluindo a própria Carteira Nacional de Habilitação e o título de eleitor), mas ter algo nativo no Android pode automatizar e facilitar o reconhecimento de documentos.

 

 

Via XDA Developers


Compartilhe