Wetten.com Brasil Apostas
Home » Gadgets e Acessórios » Samsung lança carregador sem fio que desinfeta smartphone em 10 minutos

Samsung lança carregador sem fio que desinfeta smartphone em 10 minutos

Compartilhe

Que o smartphone é um dos itens mais sujos que existe, todo mundo sabe. Mas levando em consideração o momento atual, muitos de nós concluímos que precisamos ser mais conscientes sobre a higiene do nosso celular.

Por isso, a Samsung lançou um case carregador que pode desinfetar o smartphone com raios UV durante o processo de recarga.

A crise sanitária global está mudando alguns de nossos hábitos, e os cuidados com a higiene do smartphone cobraram um certo protagonismo, uma vez que o dispositivo entra em contato com diferentes superfícies e pode acumular todo o tipo de bactérias, vírus e germes.

A Samsung já conta lá fora com algumas iniciativas nesse sentido, e agora apresenta esse esterilizador UV bem prático, no formato de um carregador sem fio para o smartphone. O dispositivo tem dimensões de 22.8 x 12.8 x 4.9 cm, e é compatível com qualquer smartphone atual do mercado. Também é compatível com outros dispositivos eletrônicos com pequenas dimensões (relógios inteligentes, fones de ouvido sem fio, etc) e até outros objetos dentro dessas dimensões.

 

 

O dispositivo conta com uma lâmpada UV que aplica a radiação aos objetos no seu interior. Em apenas 10 minutos, ele mata até 99% das bactérias e vírus presentes na superfície dos dispositivos, e sua tampa magnética deixa o dispositivo hermeticamente protegido e salvo de novas contaminações.

Além disso, o gadget é um carregador sem fio compatível com o padrão Qi de até 10 watts, e assim carrega smartphone durante a desinfecção.

O novo carregador da Samsung tem preço sugerido de 45 euros (já convertidos) e não sabemos se o produto será lançado no mercado internacional.

 

 

 

Os raios UV são eficientes?

 

 

Sim, amigo leitor. Apesar de muitos pensarem que um raio ultravioleta pode ser perigoso para o ser humano, é importante deixar claro que existem raios que são sim nocivos para nós, e outros são benéficos. E no caso do carregador da Samsung, estamos claramente falando do tipo de raio UV pertencente ao segundo grupo.

Em um momento como esse, em que todos cobraram uma maior atenção para a questão sanitária, a Samsung acerta em cheio com esse lançamento. É um gadget barato, compacto, moderno e com funcionalidades diferenciadas.

Particularmente, estou torcendo para que a Samsung traga esse carregador portátil com elemento desinfetante para o mercado brasileiro. Acredito que muitos de nós (que nem mesmo tem um smartphone dos coreanos nesse momento = é o meu caso, mas quem sabe isso não muda no futuro) gostaríamos de ter a certeza que o nosso telefone está um pouco mais livre das ameaças ao nosso corpo que são invisíveis, mas que estão ao nosso redor o tempo todo.

 

 

Via Samsung


Compartilhe