Os trailers dos primeiros jogos do PlayStation 5

Compartilhe

Para quem acompanhou o evento realizado pela Sony para falar sobre o PlayStation 5, ficou com aquela sensação que tudo aconteceu quase que exclusivamente para apresentar os trailers dos novos jogos e nada mais. Tal sensação teria se confirmado se a empresa japonesa não tivesse apresentado hoje o seu console de próxima geração.

Do mais, foi um armamento pesado de trailers de games de todos os tipos, com uma enorme quantidade de jogos. Tem para todos os gostos: ação, aventura, terror e uma grande variedade de estéticas e estilos. Uma apresentação que tenta deixar claro quais são as possibilidades técnicas do console, além de tentar convencer o mundo que números e potência bruta não é tudo nesse mundo.

Na prática, o evento da Sony foi um tanto quanto descafeinado e cheio de jogos independentes e títulos que não mostram tudo o que o PS5 pode ser capaz de fazer, uma vez que a maioria dos vídeos eram de sequências de CGI e cenas de jogos pré-produzidas, e não gameplays efetivos, que mostram como o console vai trabalhar com gráficos avançados em elevado número de frames por segundo.

Entre os títulos mais interessantes, temos Ratchet & Clank: Rift Apart, um dos títulos que mostram o real potencial do console de nova geração graças ao SSD e a supressão quase completa dos tempos de carga. O trailer mostra que as mudanças entre as dimensões são instantâneas, entregando cenários completamente novos e sem interrupções. Muito provavelmente é o único jogo que realmente chamou a atenção dos usuários mais exigentes.

A apresentação de Resident Evil 8 Village também foi uma agradável surpresa, com ótimos gráficos e entregando um salto considerável em comparação com Resident Evil 7. Já Horizon II Forbidden West e o remake de Demon’s Souls foram outros dois jogos importantes que foram apresentados quase no final do evento da Sony.

No final das contas, foi muito CGI e cenas de jogos enlatadas em trailers, e nada que seja realmente surpreendente ou de jogo real. Algo que é relativamente compreensível, já que o PlayStation 5 utiliza tecnologias que, com exceção do SSD, já estava disponível no PC há muito tempo.

Ou seja… o que foi realmente novidade em termos de jogos nessa apresentação?

Deixo a pergunta para você.

 

 

 

GTA V mejorado en PS5

Spiderman 2 Miles Morales

Gran Turismo 7

Ratchet & Clank Rift Apart

Project Athia

Stray

Dual Sense con respuesta háptica

Returnal

Sackboy A Big Adventure

Destruction All Stars

Kena Bridge of Spirits

Goodbye Volcano High

OddWorld Soulstorm

GhostWire Tokyo

Jett The Far Shore

GodFall

Solar Ash

Hitman III

Astro Playroom

Little Devil Inside

NBA 2K21

Bugsnax

Demon´s Souls

Death Loop

Resident Evil 8 Village

Horizon II Forbidden West


Compartilhe