Uma das estrelas da próxima MWC 2019 é a conectividade com as redes 5G, e a maioria das fabricantes estão preparando modelos compartíveis com essa rede. E veremos no evento de Barcelona produtos finais ou protótipos de dispositivos compatíveis.

Nesse post, vamos indicar alguns dos modelos com 5G que estarão presentes na MWC 2019.

 

 

Samsung Galaxy S10 5G

 

 

Já foi anunciado no Samsung Unpacked 2019. Mesmo não chegando ao mercado europeu até o meio do ano e sem preço anunciado, certamente estará no evento para degustação.

 

 

LG V50 ThinQ 5G

 

 

Tinha lançamento previsto para março, mas as últimas informações apontam para uma apresentação na MWC 2019, ao lado do LG G8 ThinQ e do LG V50.

 

 

ZTE (Axon 5G?)

 

 

A empreasa publicou uma imagem de um convite revelando que vai levar um smartphone 5G para a MWC em 25 de fevereiro, adotando termos como Novo Axon ou Novo top del inha 5G, sem entrar em detalhes sobre qual (ou quais modelos) vai apresentar. Lembrando que, na MWC 2019, a mesma ZTE apresentou um protótipo de smartphone com 5G e Snapdragon 835.

 

 

Huawei

 

 

Em outubro, a Huawei confirmou que lançaria um smarpthone dobrável 5G em 2019, e recentemente afirmou que o dispositivo seria apresentado na MWC 2019. Por outro lado, pessoas dentro da empresa afirmaram que o tal modelo 5G só chegaria em junho, mas não podemos descartar que essa informação pode ser sobre a sua chegada ao mercado.

 

 

OnePlus

 

 

A OnePlus enviou um convite para a imprensa, detalhando que, entre os temas que vai tratar, está a evolução do 5G, com executivos da fabricante e da Qualcomm no palco. Além disso, um protótipo com 5G voltado para os games estará em Barcelona. O que sabemos é que o OnePlus 7 não será um dispositivo 5G, e que o modelo não fará parte da sua linha habitual de telefones.

 

 

Motorola (Moto Z3 + Moto Snap 5G)

 

 

No final de agosto, a Motorola apresentou o Moto Z3 com um Moto Snap 5G, mas sem mencionar a data de disponibilidade desse módulo. Recentemente, o Moto Z3 foi atualizado para o Android 9 Pie, que inclui suporte para esse Snap 5G. Um vazamento na FCC revelou um possível Moto Z3 Pro, que pode aparecer na MWC 2019. Mas com certeza a Motorola vai entrar em detalhes sobre o seu módulo 5G.

 

 

Xiaomi (versão especial do Mi MIX 3)

 

 

A Xiaomi promoveu o Xiaomi Mi MIX 3 como “um dos primeiros smartphones 5G do mundo”, e apesar do modelo só contar com LTE, a empresa prometeu uma versão melhorada do mesmo com 5G durante o primeiro trimestre de 2019, mais precisamente uma versão especial do Mi MIX 3, algo que foi confirmado em dezembro de 2018.