Uma atualização tem como principais objetivos oferecer novas funcionalidades para um gadget, além de corrigir problemas que existem no código do software. Porém, nem sempre um update cumpre essa missão, e pode deixar o funcionamento do dispositivo pior do que estava. Ou até mesmo inutilizá-lo.

Uma falha inesperada no aplicativo para Android do tênis Nike Adapt BB (aqueles que se atam sozinhos, lembra?) está bloqueando o tênis e deixando os mesmos quase inutilizáveis, já que o sistema que deixa o calçado atado ao pé não funciona.

E estamos falando de um calçado inteligente com a assinatura da Nike e com preço sugerido de US$ 350. Os usuários que compraram o produto e que usam um smartphone Android para se conectarem ao tênis se depararam com muitas falhas de software.

 

 

O Nike Adapt BB foi anunciado em janeiro de 2019, e depois disso, a Nike enviou uma atualização de software para o tênis. Porém, de acordo com as resenhas realizadas até agora, o aplicativo para Android apresenta problemas diversos de conexão e funcionamento com os motores responsáveis pelo acionamento do mecanismo que faz com que o calçado se prenda ao pé.

Há usuários que comentam que a atualização bloqueou completamente o pé direito do tênis. E os usuários do iOS não reportam problemas semelhantes, de modo que o problema estaria centrado no sistema de atualização do Android.

 

 

Atualizações de firmware mais e mais importantes

Com o aumento dos dispositivos conectados no lar e da tecnologia vestível, era uma questão de tempo até que tênis conectados chegassem ao mercado. O Nike Adapt BB tem a vantagem de contar com botões físicos de ajustam o controle dos cadarços, mas a atualização problemática parece estar bloqueando esse sistema também.

 

 

Alguns usuários comentam que, diante do perigo de ficar com o tênis de US$ 350 como um peso de papel de luxo ao conectá-lo com o aplicativo para Android, estão pedindo para amigos com um iPhone que se conectem para realizar a atualização.

Que situação!

 

Via CNET