Os sinais claros que dizem “é hora de trocar o smartphone” | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Os sinais claros que dizem “é hora de trocar o smartphone”

Compartilhe

Nada é para sempre nesse mundo. Incluindo o seu smartphone. E eu me sinto muito mal em ter que dar essa má notícia para você.

Se bem que eu não precisava nem falar sobre isso. Basta olhar para o dispositivo, e constatar claramente que ele está em claro estágio avançado de decomposição.

Mas algumas pessoas não entendem dessa forma, ou não se tocam sobre isso.

Por isso, é meu dever produzir este post, mostrando 10 sinais claros que chegou a hora da troca do seu smartphone, por mais que você entenda que “usar até morrer” é a melhor solução (SPOILER: não é).

 

 

 

Os 10 sinais claros para você trocar o seu smartphone

 

 

Não são sinais tão difíceis de serem identificados. Pelo contrário: alguns deles são tão evidentes, que só não vê quem se recusa a aceitar que o telefone está morrendo.

Vamos lá.

 

  1. Tela com anormalidades: e não estou falando necessariamente de uma tela quebrada. Telas que mostram linhas, cores modificadas e elementos gráficos distorcidos estão com problemas sérios que precisam ser verificados por uma assistência técnica de qualidade.
  2. Botão de liga/desliga que para de funcionar: pense em como a sua vida está difícil sem esse botão funcionando perfeitamente… quer seguir vivendo assim?
  3. O telefone fica reiniciando o tempo todo: pode ser que um malware esteja instalado, como também pode ser algum problema de software mais sério ou até mesmo de hardware, como superaquecimento da bateria.
  4. Superaquecimento do smartphone, mesmo quando inativo: é uma sequência do problema anterior, e nesse caso em específico é sim algo muito grave que precisa ser averiguado o quanto antes.
  5. A bateria está inchada: eu nem sei por que você ainda está perto do telefone, pois ele pode até explodir. Manda esse dispositivo para o esquadrão antibombas o quanto antes!
  6. O smartphone está muito lento: isso acontece com todo telefone que tem muitos anos de vida e já recebeu algumas atualizações. Chega uma hora que o dispositivo precisa se aposentar. Simples assim.
  7. A câmera demora para registrar uma foto: é outro indício que o smartphone precisa da aposentadoria, pois a câmera é um dos recursos que mais exige do hardware e do software do dispositivo.
  8. A bateria não está durando nada: isso acontece porque o seu telefone tem muito tempo de uso, e qualquer bateria conta com ciclos de recarga que definem o seu ciclo de vida. Ou você troca a bateria, ou troca o smartphone. Você escolhe.
  9. Os conectores estão danificados: e aí fica realmente difícil seguir carregando a bateria do telefone normalmente. Não acho que você está satisfeito com isso.
  10. O smartphone já caiu mais que o Bitcoin: se você não teve o mínimo de cuidado possível com o seu telefone e deixou ele cair por diversas vezes nos últimos anos, eu duvido que ele esteja funcionando bem neste momento. Muito provavelmente os problemas anteriores apareceram por causa desse último item. E aí, meu amigo… só resta mesmo a troca do dispositivo.

Compartilhe