5 formas para reaproveitar o seu velho smartphone

Compartilhe

É natural que você acabe ficando com smartphones antigos parados na gaveta ou no armário de casa com o passar do tempo. Novos dispositivos chegam, e acabamos em algum momento comprando um novo telefone para o dia a dia.

Se você não vai passar o velho smartphone para outra pessoa, também não recomendo que você fique com tecnologia obsoleta parada em casa. Por isso, nesse post, deixo algumas dicas de coisas que você pode fazer para dar um novo uso para o velho celular.

Alguns telefones ainda são potentes o suficiente para receberem uma segunda vida com um novo uso. RAM e processadores potentes, grande quantidade de armazenamento e câmeras versáteis podem ser úteis em diferentes campos.

 

 

 

Webcam para o computador

 

Para quem não sabe, as câmeras de qualquer smartphone são MUITO MELHORES do que a webcam de qualquer computador desktop ou smartphone que você tem em casa ou no escritório. E com configurações relativamente simples, você pode transformar aquele telefone velho em uma ótima webcam para as chamadas de vídeo.

 

 

 

Câmera de segurança

 

Além de conectar o smartphone ao computador para as chamadas de vídeo, alguns aplicativos também permitem o uso do dispositivo como câmera de segurança. Utilize o telefone antigo para transmitir as imagens em tempo real para o seu computador ou celular novo, e fique por dentro de tudo o que acontece dentro da sua casa enquanto você está viajando a trabalho ou nas férias.

 

 

 

Porta retrato digital

 

 

Um porta retrato digital nada mais é do que uma tela que mostra fotos. E isso você pode fazer com o seu smartphone ou tablet velho. Se o seu dispositivo possui um bom tamanho de tela, pode configurá-lo para que o mesmo seja um porta retrato inteligente para a sala de sua casa ou escritório. Um elemento decorativo que, para as demais pessoas, vai parecer que é de alta tecnologia. Mas, na prática, é bem mais simples do que parece.

 

 

 

Dispositivo para o lar inteligente

 

Cada vez mais temos mais equipamentos conectados em casa, como Smart TVs, computadores, fechaduras eletrônicas e lâmpadas inteligentes. Centralizar o controle de tudo no smartphone ainda é válido, mas pouco prático e intuitivo quando temos várias pessoas em uma casa. Logo, o seu tablet ou smartphone velho pode ser o dispositivo centralizador dos comandos desse lar inteligente, simplificando bem o processo para todos.

 

 

 

Leitor de livros eletrônicos

 

Essa dica nem chega a ser uma novidade para muitos usuários, mas como a audiência do blog é rotativa, entendo que vale a pena fazer o reforço. É possível configurar a tela do seu smartphone ou tablet velho para atuar como um leitor de livros eletrônicos. E isso, com compatibilidade com os leitores mais populares, como o Kindle ou o Kobo. Você pode usar esses devices para leitura de livros ou audição de audiolivros. Assim, você tem um dispositivo com elevada autonomia de bateria, onde a leitura pode acontecer sem maiores problemas.

 

 

 

Conclusão

 

Como você pode ver, motivos não faltam para você dar um novo uso para o seu smartphone ou tablet velho. A última coisa que você não deve fazer é deixar a tecnologia obsoleta no fundo da gaveta ou do armário. Ou você passa o dispositivo para outra pessoa, ou dá um novo uso para o gadget que foi útil para você por tantos anos, e que ainda pode ser útil no presente.


Compartilhe