TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Os requisitos para que o Google Camera funcione no seu telefone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Os requisitos para que o Google Camera funcione no seu telefone

Os requisitos para que o Google Camera funcione no seu telefone

Compartilhe

Falamos nas últimas semanas sobre o Google Camera (ou GCam) em diversas oportunidades, destacando todos os benefícios que o aplicativo pode oferecer para o registro das melhores fotos com o seu smartphone.

O aplicativo consegue entregar verdadeiros milagres, e até mesmo o smartphone com um sensor mediano consegue registrar fotos de alta qualidade.

Sei que muitos leitores desejam ter o Google Camera no seu smartphone, mas existem algumas regras que precisam ser respeitadas para que o dispositivo possa receber o software. E nesse post, vamos mostrar quais são esses requisitos.

Se o seu telefone cumprir com todas as demandas, recomendo que você instale o Google Camera ainda hoje.

 

 

 

O processador importa

Quem entende de tecnologia sabe que o processador do smartphone é o cérebro do dispositivo, e tem papel de protagonismo para vários aspectos do dispositivo. E não é diferente para o uso do Google Camera em telefones que não pertencem à família Google Pixel.

O Google Camera foi desenvolvido para o uso pleno em dispositivos com processadores Qualcomm Snapdragon. Se o seu smartphone possui esse chip, não apenas as chances do aplicativo funcionar são enormes, como também ele vai apresentar os melhores resultados finais nas fotos.

Mas isso não quer dizer que outros processadores não são compatíveis com o GCam. Só quer dizer que o seu funcionamento não será tão pleno como acontece nos telefones com os chips da Qualcomm, e os resultados não serão tão otimizados.

Telefones com processadores Kirin ou Exynos podem ser compatíveis com o Google Camera, mas em um menor grau. Já quem tem um smartphone com um processador MediaTek poderá aproveitar melhor as qualidades do software em comparação com os outros dois fabricantes.

 

 

 

O API Camera2 deve se fazer presente

Outro requisito importante para que um smartphone seja compatível com o Google Camera é a compatibilidade com o API Camera2, seja ela parcial ou total.

Traduzindo: o fabricante do smartphone em questão deve desbloquear a conexão entre o hardware e o software fotográfico. O API Camera2 é o que faz com que o Google Camera reconheça que aquele sensor fotográfico seja compatível com ele para um pleno funcionamento no registro de fotos e vídeos.

Para realizar essa verificação de compatibilidade, existe um aplicativo que pode fazer o trabalho pesado por você. O Camera 2 API Probe conta com um recurso chamado Hardware Support Level, que pode indicar com um LEVEL_3 ou FULL se tudo está conversando direito entre hardware e software.

Se um dos dois termos está em verde, significa que o seu smartphone conta com o API Camera2 e, consequentemente, é compatível com o Google Camera.

Além disso, na página dos desenvolvedores do port do Google Camera tem uma lista com todas as versões do aplicativo de câmera da gigante de Mountain View. Em regra geral, se o seu smartphone conta com o Android 9 ou inferior, o aconselhável é utilizar a versão 7.1 do GCam.

Para os telefones com Android 10 ou superior, pode utilizar a versão mais recente do software que seja compatível com o modelo do dispositivo. Vale a pena testar inclusive as versões mais antigas do aplicativo, que não conta com os recursos mais recentes, mas que deve funcionar bem no seu smartphone.


Compartilhe