Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Os problemas mais sérios da MIUI 12.5

Os problemas mais sérios da MIUI 12.5

Compartilhe

Os fãs da Xiaomi gostam da MIUI. Mas quando ela resolve dar problemas… e no caso da MIUI 12.5, os problemas se acumulam a ponto de fazer muitos fãs da empresa a desistirem dos dispositivos da empresa.

Vamos tentar ajudar a esses usuários. Neste post, vamos compilar os principais problemas que a MIUI 12.5 está apresentando, e as suas possíveis soluções. Em boa parte dos casos, essas anormalidades podem ser resolvidas de forma objetiva e direta, sem a necessidade de utilizar programas de terceiros ou de envio do dispositivo para uma assistência técnica.

 

 

 

Problemas com chamadas, dados móveis e WiFi

Em alguns casos, a MIUI 12.5 deixa os usuários incomunicáveis, sem acesso por todas as principais vias. A Xiaomi já admitiu a existência do problema, mas só em alguns casos a solução está disponível com uma correção de software. Para quem ainda está com essa falha, vale a pena tentar uma restauração de fábrica do dispositivo, mas isso não garante uma solução para todos os casos.

 

 

 

Central de controle criando lastro

A nova centra de controle da MIUI 12.5 está entregando problemas constantes, seja nas notificações, seja no funcionamento das opções, congelando a tela em alguns casos. Os telefones Redmi e Poco passam pelo mesmo calvário, e a solução aqui é desativar esse recurso, ou o smartphone fica inutilizável. Para isso, vá em Ajustes > Tela > Central de Controle > Usar a nova central de controle, e desative a função.

 

 

 

A memória fica lotada

Nem todos os smartphones estão preparados para a MIUI 12.5. Aqueles com menor capacidade de memória está ficando sem espaço livre depois da atualização, onde o cache chega a ocupar até 6 GB de dados em alguns casos. A Xiaomi não reconhece este problema, que pode ser resolvido de forma temporária com um hard reset, e isso resulta na obrigação em instalar todos os dados no dispositivo novamente.

 

 

 

Não há solução contra o lag do MIUI 12.5

De todos os problemas que os usuários da MIUI 12.5 estão reclamando, pelo menos um deles não tem solução, e precisa ser eliminado o quanto antes: o lag. A Xiaomi conseguiu resolver isso nos telefones top de linha da empresa, mas os dispositivos de linha média continuam sofrendo dessa anormalidade no comportamento.

Em alguns casos mais específicos, como por exemplo no Poco F3, os lags apresentados não são típicos desse tipo de dispositivo, e a impressão que fica é que a solução não vai aparecer com tanta rapidez. O efeito colateral disso é uma experiência de uso muito empobrecida, e usuários indignados deixando muitas reclamações nos fóruns da empresa.

Espero que a Xiaomi resolva esses problemas de uma forma mais completa ou universal o mais depressa possível. Afinal de contas, tudo o que a marca quer evitar é que os seus fãs fiquem descontentes ou decepcionados por conta de smartphones que não funcionam como deveriam ou poderiam.

De um modo geral, os usuários da Xiaomi estão satisfeitas com os seus telefones. Porém, a MIUI 12.5 apresenta problemas que acabam incomodando até mesmo os mais fiéis seguidores da Mi.

Não posso falar por mim, mas acabei trocando recentemente o meu antigo Poco F2 Pro, muito em parte por causa de alguns dos problemas relatados neste post.


Compartilhe