Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como ver a hora exata de leitura de uma mensagem do WhatsApp

Como ver a hora exata de leitura de uma mensagem do WhatsApp

Compartilhe

confirmação de leitura de mensagens no whatsapp

A curiosidade humana é algo fascinante. Principalmente quando essa mesma curiosidade envolve os hábitos de uso das pessoas no WhatsApp. Muita gente quer saber o quanto a outra parte da conversa se importa com aquela comunicação, a ponto de tentar descobrir quando a outra pessoa leu a mensagem enviada.

Neste post, vamos mostrar um truque relativamente simples de ser adotado, mas que resulta na poderosa informação que esses usuários procuram. Em alguns momentos, é realmente importante saber quando uma pessoa leu uma mensagem recebida no WhatsApp, até mesmo para que possamos tomar providências nos casos de contradições de informações relatadas.

 

 

 

Veja a hora exata na leitura de uma mensagem no WhatsApp

 

 

Para conseguir identificar quando uma mensagem foi lida no WhatsApp, é fundamental que você deixe ativado as confirmações de leitura. Caso contrário, fica impossível saber quando a outra parte recebeu e leu a mensagem enviada.

Para ativar essa funcionalidade, vá em Ajustes no WhatsApp, entre em Conta > Privacidade. Aqui, ative o recurso de confirmação de leitura de mensagem, caso a mesma esteja desativada.

Para verificar na prática se tudo funciona, selecione uma mensagem que você enviou dentro de uma conversa individual e toque nos três pontos que aparecem na parte superior da interface. Então, selecione Info da mensagem.

Quando o recurso de notificação de leitura de mensagem está ativa, é possível ver também o momento exato da leitura dessas mensagens. Após tocar em Info, uma tela vai apresentar o horário de recebimento da mensagem e o horário da leitura por parte do usuário. Se a mensagem for uma nota de voz, é possível ver também o horário que o outro usuário reproduziu o áudio pela primeira vez.

Este é um recurso que está disponível no WhatsApp desde sempre, mas nem todos os usuários contavam com o conhecimento da existência da mesma. Ou seja, não é uma funcionalidade ilegal ou teoricamente invasiva na privacidade do próximo, mas não impede de oferecer eventuais efeitos colaterais.

 

 

 

Os problemas desse recurso

Saber quando um usuário leu uma mensagem no WhatsApp pode ser uma faca de dois gumes. Nem é preciso pensar muito para concluir que esse tipo de informação pode resultar em conflitos envolvendo as pessoas dentro da conversa, já que tem aqueles que não suportam ficar esperando por uma resposta por horas.

Para evitar este tipo de problema, é sempre recomendado que você desative a opção de confirmações de leitura de mensagens no WhatsApp. Dessa forma, existe uma menor expectativa de resposta por parte da outra pessoa, permitindo assim que você seja livre para responder ao outro usuário quando quiser ou no momento em que form mais conveniente.

Quem sabe no futuro esse recurso conte com um número maior de possibilidades e funcionalidades, para que o uso do mesmo seja ainda mais flexível e contemplando cenários mais específicos. Porém, neste momento, ele mais serve para garantir que alguém saiba quando uma mensagem foi recebida e lida por outra pessoa e nada mais.

O mais importante mesmo é que você utilize o WhatsApp da forma que melhor atende as suas necessidades e objetivos dentro da plataforma. Não se sinta preso pelo comportamento do coletivo. Procure personalizar a sua usabilidade na plataforma ao máximo.


Compartilhe