Wetten.com Brasil Apostas
Home » Games » Os primeiros problemas do PS5

Os primeiros problemas do PS5

Compartilhe

A síndrome do early adopter ataca novamente.

Poucas horas depois das primeiras unidades do PS5 chegarem aos seus proprietários, e os primeiros problemas do console começaram a aparecer. Os relatos nas redes sociais já aparecem, e é interessante que você, que comprou o console para jogar desde o primeiro dia, fique por dentro do que está acontecendo. Até mesmo para preparar o seu espírito.

 

 

 

O início da vida do PS5 com alguns problemas pontuais

 

 

Enquanto alguns usuários estão contentes com o fim da espera pelo console, já outros estão bem irritados com algumas falhas que estão aparecendo no PS5 em determinadas situações.

As falhas principalmente afetam principalmente a fila de downloads de jogos e o modo standby no PS5. Nada indica que são falhas generalizadas, mas sim problemas pontuais, que podem afetar uma ou outra unidade do console.

O Reddit foi o local onde as primeiras menções de erros do PS5, onde alguns usuários informam sobre uma falha que faz com que a imagem do console fique congelada. O problema foi reproduzido com vários jogos, o que mostra que esta não é uma falha que está afetando um jogo em específico, mas sim ao console de videogames da Sony.

Depois de alguns usuários realizarem algumas comprovações, chegou-se à conclusão que o problema estava relacionado com alguma anomalia do modo de standby do console, mas sem identificar exatamente a raiz da origem da falha.

Uma segunda teoria relaciona o problema de congelamento do PS5 com as portas USB da parte posterior do console, além do modo de conexão de rede cabeada (ou rede Ethernet).

A Sony até agora não se pronuncia sobre o assunto, deixando os usuários, com as próprias experiências com o console, no esforço em tentar entender qual é o motivo para isso acontecer e, quem sabe, encontrar uma solução para utilizar o novo PS5 sem maiores problemas.

Para completar, um segundo problema está afetando a fila de downloads do console. Depois de adicionar um jogo na fila, o download não começa, deixando o item pendente na fila.

O problema aqui está no fato dos jogos serem exibidos no PS5 como jogos comprados, mas ao acessar a PS Store para realizar o download do título a partir dos servidores da Sony, tal propriedade não é identificada, o que impede que o download aconteça no novo console.

Em alguns casos, a única solução dos usuários é restaurar o console para a configuração de fábrica, algo que pode ser muito frustrante para os usuários que levaram algum tempo configurando e personalizando o PS5. Também é um enorme problema para quem gastou outras horas realizando o download de vários jogos, e é um caos ainda pior para quem avançou em algum jogo e não conseguiu fazer uma cópia de segurança das partidas salvas.

A Sony também não comenta sobre esse problema.

Nem precisava dizer isso, mas… vamos lá: é comum que as primeiras versões de software de qualquer dispositivo de tecnologia (incluindo é claro os sistemas operacionais) apresentem alguns problemas, e os usuários que decidem adquirir esses produtos no ato do lançamento (conhecidos como early adopters) acabam pagando o preço de algo que ainda não está completamente lapidado.

Porém, o ponto fundamental dessa história é que a Sony identifique o quanto antes a causa desses problemas, e que publique uma atualização de software para o PS5 o quanto antes possível. Deixar os usuários sem resposta por muito tempo pode trazer mais problemas do que soluções.

 

 

Via Reddit, IGN


Compartilhe