Os novos ícones do Windows 10 agradam | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Os novos ícones do Windows 10 agradam | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Os novos ícones do Windows 10 agradam

Os novos ícones do Windows 10 agradam

Compartilhe

A Microsoft introduziu os novos ícones para o Windows 10 na última compilação do sistema operacional para os Insiders, na Preview Build 19559. E os ícones agradam, pois deixam para trás os designs planos e cores opacas em nome de um acabamento mais moderno e atraente.

A Microsoft começou a renovação dos seus ícones pelo Office e nos programas do Windows Terminal, e agora temos os novos ícones para o Windows 10, que adotam o Fluent Design. Essa proposta se sustenta em cinco pilares básicos: leveza, profundidade, movimento, material e escala. Os novos ícones melhoram e unificam a aparência do sistema operacional, os apps dedicados ao sistema e os apps universais UWP.

 

 

Temos novas cores, materiais e acabamentos nos ícones de várias áreas do sistema, na interface, na barra de tarefas, no menu Iniciar e no navegador Edge. Os ícones foram revisados várias vezes, explorando mútiplas direções de design e ouvindo os clientes de todo o mundo.

Os novos ícones para Windows 10 apostam na profundidade, graduações, cores vibrantes e movimento. O que já é possível ver pelos Insiders são os ícones de apps como Correio e Calendário, Calculadora, Groove Música, Filmes e TV, Alarmes e Relógio ou Gravador de Voz.

 

 

Vários ícones ainda não aparecem no sistema, mas estão chegando separadamente: câmera, clima, mapas e outros. Esses ícones devem estar disponíveis na versão final do Windows 10 2004, e com certeza veremos no Windows 10X para dispositivos dobráveis que chegarão ao mercado no final de 2020.

 

 

 

Mudanças e melhorias muito bem vindas

 

O Windows 10 ainda tem uma boa margem de melhora, apesar de entender que essa versão do sistema operacional já a melhor da história do software. Mesmo com a sua leveza no desempenho e boa integração de hardware, essa versão do sistema operacional precisa corrigir os graves problemas no seu formato de atualizações.

 

 

Muitos podem entender que a mudança dos ícones é algo simplesmente cosmético e estético, e que não deve agregar em nada às reais necessidades do software para ser algo melhor e mais convincente aos mais céticos. Por outro lado, nunca é demais ajustar os aspectos visuais do software, para que o mesmo seja mais atraente aos olhos dos usuários.

Renovar os ícones do sistema é um bom começo. Pelo menos para alguém que está utilizando o Windows 10 desde o se início, a mudança estética depois de quase cinco anos agrada aos olhos. Vamos aguardar por outras novidades nesse sentido nos próximos meses.


Compartilhe