Os motivos para comprar o Realme Watch | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Os motivos para comprar o Realme Watch | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Relógios Inteligentes (Smartwatches) | Os motivos para comprar o Realme Watch

Os motivos para comprar o Realme Watch

Compartilhe

Relógios inteligentes existem aos montes no mercado, mas muitos procuram alternativas para fugir dos caros preços cobrados pelo Apple Watch, o rei desse segmento. Uma dessas alternativas atraentes é o Realme Watch, um lançamento de 2020 que chegou para bater de frente com os principais concorrentes no segmento de entrada, principalmente com a força dominante, o Xiaomi Amazfit Bip.

O Realme Watch se destaca pelo seu baixo preço e boas configurações. Seu preço é muito reduzido para um produto com tela colorida, medidor de oxigênio no sangue, medidor de frequência cardíaca, resistência à água e outros recursos.

Nesse post, compilamos as principais características do relógio com suas vantagens e sua grande desvantagem, com o objetivo para ajudar na sua decisão de compra do produto (ou não).

 

 

 

Ele mede o oxigênio no sangue

 

 

É um dos recursos que está na moda nos relógios inteligentes. O Realme Watch conta com um medidor de sangue que oferece uma boa ideia sobre o status do usuário no seu sistema cardiovascular, algo bem vindo para quem realiza exercícios de média ou alta intensidade, além de medir a capacidade de recuperação depois do esforço.

 

 

 

Tela colorida muito personalizável

 

 

O Realme Watch tem na tela o seu ponto central, que é toda colorida e permite a personalização com dezenas de esferas, algo que não está presente em outros modelos de entrada. Você pode trocar as pulseiras (como opções oficiais e alternativas), e o fator de personalização é algo que o coloca em pé de igualdade com o Amazfit Bip, mas promete fazer isso de forma mais simples e direta (e sem gambiarras).

 

 

 

Submergível e com 14 modos esportivos

 

 

O Realme Watch pode ser o seu companheiro na praia ou na piscina, uma vez que é um relógio submergível. Porém, ele não é compatível com a prática da natação, mas pode trabalhar muito bem com a corrida, o ciclismo ou a musculação, para mencionar alguns esportes.

Todos os seus dados são compilados em tempo real e combinados com a frequência cardíaca do usuário. Tudo é enviado para o aplicativo oficial da Realme para iOS e Android, onde podemos ver de forma muito intuitiva todas as informações.

 

 

 

Sem GPS, sua maior carência

 

 

Nem tudo é perfeito no Realme Watch, infelizmente. E nem poderíamos pedir isso de um produto de baixo custo.

Apesar de todos os aspectos positivos mencionados no produto (e que podem justificar o investimento para muitos usuários), pelo menos um ponto que pode ser considerado fundamental para quem quer fazer exercícios em ambientes externos ficou de fora no Realme Watch: ele não tem GPS integrado.

Você até pode usar o GPS do smartphone, tal e como acontece com vários outros produtos de sua categoria na mesma faixa de preço. Porém, os resultados não são tão confiáveis. E essa pode ser a grande vantagem do Amazfit Bip (a versão normal, não estou falando da versão Lite) em relação ao Realme Watch.

É preciso compreender que a inclusão de um GPS faz com que o preço final do produto acabe subindo de forma inevitável, sem falar no maior consumo de bateria. Logo, a Realme decidiu deixar esse item de fora do relógio, pelo menos nessa versão. Quem sabe no futuro a empresa mude de ideia.


Compartilhe