Gadget do dia: Xiaomi Lockbook Pro

Compartilhe

A Xiaomi não para de desenvolver produtos para os mais diferentes segmentos. A empresa aposta na diversidade para impulsionar a sua popularidade, e pelo volume de novidades que apresentamos de tempos em tempos no blog, não podemos dizer que essa estratégia não está funcionando.

E é por isso que vamos falar nesse post sobre o Xiaomi Lockbook Pro.

Preço baixo para smartphones não é tudo nesse mundo, inclusive para a Xiaomi que, como marca, deixou essa filosofia para trás. Hoje, os telefones da Redmi e da Poco (duas marcas que estão embaixo do guarda-chuva do conglomerado da empresa) representam melhor essa imagem de “melhor relação custo-benefício para smartphones”.

De qualquer forma, a Xiaomi não deixou de ser totalmente atraente para muitos fabricantes, justamente porque ataca em diferentes frentes. Não é a primeira vez que escrevemos sobre um produto da empresa que não necessariamente pertence ao mundo da telefonia móvel ou dos gadgets, mas que acaba chamando a atenção pela inovação tecnológica em outros segmentos.

 

 

 

Conheça o caderno inteligente da Xiaomi

 

 

Se você é uma daquelas pessoas que se preocupa demais com a sua privacidade, ou que gosta de realizar anotações sobre informações confidenciais em um papel (porque não confia no smartphone para salvar esses dados tão preciosos), certamente vai se interessar pelo Xiaomi Lockbook Pro, um novo caderno inteligente.

O principal recurso desse caderno (que justifica o rótulo de “smart”) é a presença de um leitor de digitais integrado, que é o que permite que apenas o seu proprietário tenha acesso ao que está escrito em suas páginas internas, da mesma forma que você faz nesse momento com o seu smartphone. O novo caderno inteligente está disponível no site de financiamento coletivo da própria Xiaomi, o Youpin. E, para variar, o seu preço é muito acessível, tal e como normalmente acontece com os produtos da marca: apenas US$ 40 (já convertidos).

Na prática, estamos falando de uma espécie de capa de couro que recebe um pequeno caderno no seu interior, além de espaços para abrigar uma caneta e vários cartões de visitas. Ou seja, um produto pensado nos profissionais que ainda apostam nas anotações à mão no lugar dos smartphones ou tablets.

 

 

Quando o caderno está fechado, ele só pode ser desbloqueado se você posicionar o seu dedo sobre o leitor de digitais localizado em uma das laterais junto à abertura, com um indicador LED na parte superior do sensor, que vai indicar que tudo está funcionando perfeitamente.

Como você já pode imaginar a essa altura do post, este é um caderno que garante a sua privacidade. Ou seja, pode ser muito bem vindo para (por exemplo) os usuários mais velhos anotarem senhas, para os mais jovens escreverem diários ou até mesmo para salvar qualquer tipo de informação no papel que não queremos que seja acessado por outras pessoas.

 

 

No interior do Xiaomi Lockbook Pro, encontramos uma bateria de 160 mAh que oferece uma autonomia de uso de até 60 dias se você abrir e fechar o caderno em uma média de 10 vezes diárias. Já o leitor de digitais conta com um tempo de resposta de leitura de até 0.5 segundos.

O Xiaomi Lockbook Pro está disponível no site de crowdfunding da Xiaomi, o Youpin. Repetindo: o seu preço é de apenas US$ 40 (já convertidos). Disponível nas cores cinza e verde escuro.

 

 

Via Gizmochina, Youpin


Compartilhe