Se a tela do seu smartphone é pequena demais para ver os seus conteúdos em HD, um tablet ainda pode ser a solução. Nesse post, temos uma lista com os melhores tablets do momento.

Várias tarefas ainda ‘pedem’ um tablet quando o smarpthone se mostra pouco apropriado para essas propostas, além de ser pouco prático andar sempre com o notebook para trabalho e lazer.

Sem falar que os tablets receberam recentemente funcionalidades adicionais que fazem a diferença, como canetas digitais para desenho e som avançado para consumo multimídia.

 

 

Samsung Tab S4

 

 

O preço assusta, mas a justificativa dessa escolha está na nova S Pen, que faz parte de um pacote de novidades. O suporte para LTE Cat. 16 DLCA, os quatro alto-falantes da AKG (com Dolby Atmos), a gravação de vídeos em 4K e o seu peso de 482 gramas ajudam como argumentos de compra.

 

 

Huawei MediaPad M5 10’’

 

 

Apresenta tela 2K, qualidade sonora através de quatro colunas Harman Kardon com tecnologia Hi Res, bateria de 7.500 mAh e gravação de vídeos em 4K como principais argumentos.

 

 

Apple iPad 9,7’’

 

 

O iPad de 2018 apresentou melhorias como a compatibilidade com a Apple Stylus (vendida separadamente) e o aumento da capacidade de bateria. Fica no meio do caminho do iPad Pro e o iPad Mini 4. Prefeito para que é fã do ecossistema da Apple.

 

 

Lenovo Tab M10

 

 

Uma boa relação desempenho/qualidade/preço. Conta com versão um pouco melhor nas especificações (especialmente na bateria, com 7.000 mAh). Também conta com som de duas colunas frontais, com apoio da tecnologia Dolby Atmos.

 

 

Asus ZenPad 3 8.0 (Z581KL)

 

 

Um dos menores tablets da lista (8 polegadas), com tela 2K QXGA, dois alto-falantes com DTS HD Premium Sound e DTS headphone:X, algo a se destacar em um tablet relativamente compacto. Levando em conta o preço, realçamos o design em alumínio e couro na parte traseira, além dos 4 GB de RAM.

 

 

Amazon Fire HD 8

 

 

O trablet mais barato da lista, com 32 GB de armazenamento (o modelo com 16 GB é ainda mais barato, mas para equiparar com as demais propostas apresentadas nesse post, optamos pelo modelo com maior capacidade). Vale lembrar que, como ponto ‘negativo’, o sistema operacional que esse tablet conta é uma adaptação do Kindle do Android 7.1 Nougat.