O Honor 8X parece ser uma ótima relação custo/benefício. Tela de 6.5 polegadas com notch e especificações de linha média para um preço que pode ser atraente para muitos. Mas… será que ele vale o quanto custa?

O modelo conta com tela LCD (19.5:9), traseira em vidro e câmera dupla na parte traseira. Ou seja, sua aparência é de top de linha mas com alguns detalhes que entregam sua aspiração econômica. Uma prova disso é a presença da porta microUSB no lugar da USB Type-C. Em compensação, sua tela possui resolução Full HD (2340 x 1080 pixels).

O Honor 8X possui o processador Kirin 710, fabricado pela Huawei. É o equivalente ao Snapdragon 636 da Qualcomm, o que pode garantir um desempenho equivalente ao HTC U12 Life ou o Nokia 6.1 Plus.

A vantagem desse modelo é contar com a tecnologia GPU Turbo, que melhora o desempenho durante os jogos.

Nas câmeras, o Honor 8X conta com a tecnologia de processamento de fotos com inteligência artificial, onde o telefone identifica o que est[a na imagem e faz todas as otimizações.

 

 

Sua câmera dupla de 20 MP (f/1.8) + 2 MP pode oferecer imagens com boa qualidade em ambientes bem iluminados. Sua bateria de 3.750 mAh é excelente, oferecendo uma autonomia de pelo menos um dia de uso.

Por fim, é um dispositivo com alguns atrativos. Não é um top de linha, mas pode deixar a maioria dos usuários satisfeitos. Sem falar que tem uma aparência de smartphone top de linha, o que não passa desapercebido.

Pode ser uma boa alternativa para quem quer economizar algum dinheiro na compra de um dispositivo de linha média que será adquirido via importação. Desde que é claro você esteja ciente de todas as características e eventuais limitações que o dispositivo pode oferecer.

Vale a pena para os menos exigentes, ou para quem não quer pagar muito por um smartphone de linha média.