Os melhores smartphones de entrada do primeiro semestre de 2020

Compartilhe

Mais um post especial envolvendo os melhores de 2020 até agora. Dessa vez, vamos compilar os melhores smartphones de entrada do primeiro semestre desse tumultuado ano.

Aqui, você só vai encontrar os telefones com preços e especificações mais baixas, dentro de cada fabricante. Dois fatores foram levados em consideração: por um lado, aqueles modelos que chegaram ao mercado durante 2020 ou nos últimos dias de 2019, e por outro lado o preço limite de lançamento de 200 euros lá fora (não mais do que R$ 1.500 no Brasil).

 

 

 

Alcatel 1B 2020

 

 

Pode servir para você se aceitar o Snapdragon 215 e o Android 10 Go. É um telefone básico, que serve para ser o seu backup na hora do desespero (quando o Galaxy Note 10 quebrar a tela, ou o iPhone 11 parar de funcionar). Ao menos possui botão para o Google Assistente.

 

 

 

Huawei Y6s

 

 

Tem um design atraente e certificação TÜV Rheinland, algo incomum na sua faixa de preço. Porém, tem Android 9 Pie (em pleno 2020), mas com os serviços e apps do Google. Possui leitor de digitais, desbloqueio de facial e bateria de 3.020 mAh (cuidado com o último item).

 

 

 

Huawei P40 Lite E

 

 

Versão reduzida do P40 Lite. Conta com tela perfurada, processador Kirin 710F, câmera tripla traseira e Android 9 Pie (meh!) SEM os apps e serviços do Google. Mas ao menos anima com a bateria de 4.000 mAh.

 

 

 

Huawei P Smart 2020

 

 

Tem discretas melhorias em relação ao modelo anterior, o que permitiu que o modelo recebesse os serviços e apps do Google. As melhorias? Na RAM e no armazenamento, que agora são de 3 GB + 64 GB, respectivamente.

 

 

 

Motorola Moto G8

 

 

É o maior expoente da nova família Moto G, e se vale do equilíbrio do seu hardware para merecer a menção aqui. Conta com uma câmera tripla com apoio de inteligência artificial, Android 10 e bateria de 4.000 mAh com recarga rápida de 10W.

 

 

 

Nokia 2.3

 

 

Um dos modelos mais modestos da HMD Global, apostando nos processadores da MediaTek e no desbloqueio facial para se diferenciar. Do mais, entrega o básico do básico por um preço mais reduzido. Além de receber o Android One Edition, garantindo assim uma experiência limpa do sistema operacional.

 

 

 

OPPO A5 (2020)

 

 

Se destaca pelo processador Snapdragon 665 e pela enorme bateria de 5.000 mAh com recarga rápida de 10W e recarga inversa para carregar outros dispositivos por cabo. Conta ainda com quatro câmeras traseiras, porta USB-C e NFC.

 

 

 

Realme 6i

 

 

O mais modesto da série Realme 6, mas poderia muito bem ser um dispositivo de linha média com o chip Helio G80, 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Recebe também quatro câmeras traseiras e a grande bateria de 5.000 mAh com carga rápida de 18W e recarga reversa por cabo.

 

 

 

Realme C3

 

 

Está um degrau abaixo do Realme 6i, mas ainda assim tem uma bateria de 5.000 mAh com recarga reversa, câmera traseira tripla, design atraente e resistente, processador MediaTek Helio G70 e sistema operacional Android 10 com Realme UI.

 

 

 

Sony Xperia L4

 

 

Se destaca pela tela de 6.2 polegadas (21:9) com notch em forma de gota, câmera traseira tripla, e ampla gama de conectividade, com Dual SIM 4G, WiFi 4, Bluetooth 5.0, NFC, USB-C e conector para fones de ouvido. Sua bateria é meio curta, com 3.580 mAh.

 

 

 

Xiaomi Redmi Note 9

 

 

É aquele simples que agrada, com um processador Helio G85, bateria de 5.020 mAh com modo de recarga rápida de 18W e leitor de digitais na parte traseira. Possui quatro sensores traseiros, mas ainda não chegou oficialmente ao mercado. Mas prepare para quebrar o seu cofrinho.

 

 

 

Xiaomi Redmi Note 9S

 

 

Está disponível em sua versão global, e entrega uma enorme bateria de 5.020 mAh compatível com a carga rápida de 18W, além de uma tela IPS de 6.67 polegadas (FullHD+). Não conta com NFC, mas ao menos recebe USB-C e conector para fones de ouvido, além do bom Snapdragon 720G e câmera traseira quádrupla, em um corpo resistente à gotas de água.


Compartilhe