Compartilhe

Com 2019 batendo na porta, seguimos fazendo o balanço do ano de 2018, tentando elaborar o que está por vir. E por muitas vezes não se trata de ser o melhor smartphone, mas sim aquele que entrega a melhor relação custo/benefício.

Podem não ser os dispositivos mais mediáticos, mas alcançaram a popularidade por oferecer mais por menos. Por isso, nesse post, apresentamos os smartphones com melhor relação custo/benefício em 2018.

 

 

Xiaomi Mi A2

 

 

Não é o mais potente do mercado, mas o seu conjunto é mais que recomendável para um usuário médio. Tem o Android One, um software limpo, simples e perfeito para os menos exigentes. É rápido, tem tanho que agrade a muita gente, e pode ter como único senão a bateria. Não podemos ter tudo, mas não é um dispositivo descabido.

 

 

Xiaomi Pocophone F1

 

 

É, na minha opinião, o campeão de 2018 nesse aspecto. Tem uma autonomia de bateria excelente e potência que atende muito bem a maioria dos usuários (incluindo os gamers), é um campeão por méritos próprios em várias áreas importantes. Sua câmera surpreende, e na sua casa de preço simplesmente reinaugurou o segmento de flagship econômico. E fez isso tão bem, que a concorrência teve que modificar os preços de alguns dos seus produtos.

 

 

LG G7

 

 

Depois de uma queda de preço significativa, o LG G7 se transformou em uma boa relação custo benefício. É um top de linha com ótimo design, e com preço de linha média premium. Pode ser mais vantagem comprar esse do que um top de linha do ano passado.

 

 

Xiaomi Mi A2 Lite

 

 

Oferece menos em termos de potência ou de câmera, mas possui uma fantástica bateria de 4.000 mAh e conector para fones de ouvido, fator este que ainda é muito importante para muita gente. Tudo bem, não conta com o NFC, mas com o preço que custa, é uma das melhores leis de compensação no mercado mobile, acima inclusive do Pocophone F1.

 

 

OnePlus 6T

 

 

Para quem precisa fazer um uso intensivo do dispositivo, com potência sem restrições de câmera em quem você pode confiar em qualquer circunstância (e, mesmo assim, não é o suficiente), este modelo pode ser uma das melhores relações custo/benefício de 2018. Leitor de digitais abaixo da tela, ótimas especificações e boa câmera. Tudo isso, em uma margem de preço razoável.

 

 

Xiaomi Mi 8 Lite

 

 

Uma das melhores opções na relação custo/benefício do mercado. Tem design muito atraente e oferece tudo aquilo que a maioria pede nas especificações. Seu desempenho fotográfico não é o melhor, mas é possível obter fotos de qualidade e funciona bem para a maioria das situações.


Compartilhe