Compartilhe

O Google lançou o Android One em 2014, e várias marcas abraçaram a proposta. A ponto dos mais leigos precisarem se certificar se estão levando ou não um smartphone com Android One na hora da compra. O programa traz grandes benefícios, principalmente nas atualizações da versão mais recente do Android e correções de segurança de software garantidas.

 

 

O que é o Android One?

 

É o Android by Google, super limpo e sem apps extras. É a versão do Android que usa a interface stock e sem alterações, em um software bem otimizado para o melhor desempenho, apps pré-definidos e um período de suporte de software bem mais longo, com atualizações de segurança constantes.

 

 

Qual a diferença do Android One para o Android Go?

 

O Android One é um programa dedicado aos dispositivos de baixo custo, porém, evoluiu para alcançar os modelos top de linha. Isso fez com que o Google se visse obrigada a lançar o Android Go, versão simplificada e bem mais leve do Android, para atender aos modelos de entrada.

Na prática, o Android Go é o Android que você já conhece, mas internamente modificado para consumir menos recursos e funcionar bem com smartphones com até 1 GB de RAM. O software conta com versões modificadas dos aplicativos essenciais (YouTube Go, Assistant Go, Maps Go, Gboard Go, Gmail Go, etc).

A seguir, uma lista com alguns dos melhores smartphones com Android One em 2019 (nesse momento).

 

 

Nokia 9 PureView

 

 

Tem cinco lentes fotográficas na parte traseira, o que já o diferencia dos demais. Seu processador é mais antigo em relação aos modelos da atual geração, mas ainda assim pode ser uma das melhores opções justamente por ter o Android One Pie limpo e otimizado.

 

 

Nokia 8.1

 

 

É sucessor direto do Nokia 8, contando com uma série de modificações, incluindo uma tela PureDisplay muito maior, um novo processador Snapdragon e câmera selfie melhorada, além de uma bateria que promete mais de um dia de autonomia.

 

 

Nokia 7.1

 

 

Alto desempenho, grande bateria, boas câmeras e um Android atualizado a um preço acessível. É um smarpthone bem interessante com preço muito justo. É um modelo de linha média nas especificações, e o legítimo sucessor do Nokia 7.

 

 

Motorola Moto One

 

 

Sua bateria de 3.000 mAh se destaca, além do desempenho competente com o Android One. Suas atualizações constantes, os patches de segurança e um sistema operacional bem limpo deixam o dispositivo interessante para um grande público. Sem falar no preço atraente.

 

 

HTC U11 Life

 

 

É uma opção com preço bem mais acessível do que o HTC U11+, se posicionando como um smartphone de linha média-alta. Mais uma vez, o Android One faz a diferença na experiência de uso, recebendo atualizações de segurança mensais por três anos.

 

 

LG G7 One

 

 

Tem algumas semelhanças com o LG G7 ThinQ, especialmente no design. Porém, na parte traseira, temos apenas uma câmera no lugar de duas. Além disso, conta com o processador Snapdragon 835, a certificação IP68, o Boombox Speaker, o Google Lens e um botão de acesso para o Google Assistente.

 

 

Xiaomi Mi A2

 

 

O primeiro smartphone Android One da Xiaomi foi um sucesso, e a segunda geração também, já que trouxe especificações melhoradas. Lançado em julho de 2018, o Mi A2 ainda é uma das melhores opções do mercado, mesmo deixando de lado o NFC. Conta com modo de recarga rápida via USB-C, carregamento rápido, scanner de digitais, câmera dupla traseira e atualizações de software garantidas.


Compartilhe