Samsung Galaxy Fold com problemas em sua tela dobrável NO PRIMEIRO DIA DE USO! | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Samsung Galaxy Fold com problemas em sua tela dobrável NO PRIMEIRO DIA DE USO! | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Samsung Galaxy Fold com problemas em sua tela dobrável NO PRIMEIRO DIA DE USO!

Samsung Galaxy Fold com problemas em sua tela dobrável NO PRIMEIRO DIA DE USO!

Compartilhe

Já deu ruim, hein, Samsung?

O novo Samsung Galaxy Fold já está apresentando falhas em sua tela, algo que foi reportado por alguns membros da imprensa internacional nas redes sociais. Ao que parece, se formaram pequenas bolhas, linhas de cor verde e graves falhas na tela do dispositivo.

Mas espere. Tem mais.

Muitos usuários acusam que não usaram o dispositivo de forma incorreta ou indevida, muito menos trataram o smartphone com pouca delicadeza. E os problemas apareceram com apenas um dia de uso com o dispositivo, o que deixou todos aqueles que testaram o produto absolutamente surpresos.

Entre os membros da imprensa internacional especializada que denunciaram os graves problemas com o Samsung Galaxy Fold estão nomes de peso do mundo da tecnologia, como The Verge, Steve Kovach, Mark Gurman e Marques Brownlee.

 

 

O Samsung Galaxy Fold tem problemas, e no primeiro dia de uso

 

Os usuários comentam que foi algo “estressante” o que ocorreu com os dispositivos. O problema estaria na dobradiça do dispositivo que, ao que parece, já vem com defeito nos dispositivos enviados para testes, e essa peça estaria provocando as falhas no dispositivo.

A protuberância que se formou na tela por causa do problema com a dobradiça está provocando as falhas na tela. O The Verge informa que eles tentaram entrar em contato com a Samsung, mas ainda não receberam uma resposta oficial por parte da empresa.

Outra falha registrada por alguns usuários: a tela apresenta pequenos sulcos ou marcas sem razão aparente, fazendo com que cheguem a ser visíveis ao olho nu se observados com mais atenção. Aqui, mais uma vez, a dobradiça do dispositivo é a grande culpada, já que grande parte das falhas que o novo smartphone dobrável da Samsung está apresentando estão aparecendo a partir dessa parte móvel.

Agora, vamos observar caso a caso os relatos dos problemas detectados pelos jornalistas especializados.

 

 

Steve Kovach, da CNBC

 

Ele publicou em sua conta no Twitter um vídeo que mostra a tela do Galaxy Fold piscando, em uma unidade de testes enviada pela Samsung. O jornalista garante que não fez nada de diferente no telefone, e que o problema apareceu depois de um dia de uso.

Kovach afirma que a única coisa que fez foi abrir o dispositivo, e que nesse momento a sua unidade do Galaxy Fold está inutilizável. Ele entrou em contato com a Samsung, que não vai se pronunciar até ter resultados de sua investigação sobre a unidade.

 

 

Dieter Bohn, do The Verge

 

 

No caso dele, uma protuberância apareceu na tela da sua unidade, justamente na área da dobradiça, que resultou no rompimento de umas linhas da tela OLED. Bohn explica que ficou 48 horas utilizando o Galaxy Fold, e que ta protuberância pode ser resultado da argila na parte traseira, algo utilizado para realizar fotos e vídeos para as análises dos dispositivos, mas ele não pode garantir que esse é o real motivo para o problema.

 

 

Bohn também ntrou em contato com a Samsung, e a empresa substituiu a sua unidade de testes, enquanto investiga o que foi que provocou a falha da primeira unidade.

 

 

Mark Gurman, da Bloomberg

 

 

Depois de dois dias de uso, ele relatou que a tela dobrável do Galaxy Fold deixou de funcionar gradualmente. Aqui, vale a pena destacar que o editor retirou uma espécie de plástico protetor que estava na tela principal, algo que a Samsung confirmou depois que não deve ser retirado.

Porém, Gurman explica que não há nenhuma advertência que indica que o plástico não deve ser retirado, o que ele acredita que pode ter contribuído com a falha na tela. Ele entrou em contato com a Samsung, que também substituiu a sua unidade, mas até o momento não há declarações oficiais sobre o incidente.

 

 

Marques Brownlee

 

 

O youtuber também pensou que a película da tela OLED dobrável era protetora e que podia ser retirada, mas até agora não observou falhas na tela do Galaxy Fold por causa disso. Porém, destaca que a caixa ou manual deveriam incluir uma advertência sobre esse plástico protetor.

 

 

A resposta da Samsung

 

Depois das primeiras horas de confusão, a Samsung emitiu um comunicado oficial no Wall Street Journal, onde apontam para o plástico superior como possível responsável pelo problema.

“Foi oferecido um número limitado de amostras do Galaxy Fold aos veículos de imprensa para a sua análise. Recebemos alguns informas sobre a tela principal nas amostras oferecidas. Inspecionaremos a fundo essas unidades em pessoa para determinar a causa do problema.

Por outro lado, alguns analistas informaram ter eliminado a capa superior da tela, causando danos na mesma. A tela principal do Galaxy Fold apresenta uma capa protetora superior, que é parte da estrutura da tela desenvolvida para proteger a mesma de arranhões involuntários. Retirar a capa protetora ou agregar adesivos na tela principal pode causar danos. Vamos nos assegurar que essa informação seja entregue de forma clara aos nossos clientes.

A Samsung indica que a capa superior faz parte da estrutura da tela, e não é um plástico protetor. Porém, ainda resta a dúvida sobre o que aconteceu nos casos como o de Kovach ou Dieter Bohn, que garantem não ter eliminado essa capa. Vamos ficar atentos sobre o tema, e ampliaremos a informação se aparecerem novos detalhes.

De qualquer forma, para quem vai testar o smartphone, todo cuidado é pouco. Pelo visto, a resistência não é a sua melhor característica.


Compartilhe