Compartilhe

O incêndio da Catedral de Notre-Dame deixou o mundo em luto. O desastre afetou o costado direito da catedral, e todas as equipes de emergência de Paris se mobilizaram para controlar o fogo. E algumas empresas estão se comprometendo a ajudar na reconstrução da empresa. Duas delas são a Apple e a Ubisoft, e vamos ver nesse post como as duas empresas vão proceder.

 

 

Como a Apple pode ajudar

 

Tim Cook, CEO da Apple, manifestou o desejo da Apple em ajudar em sua conta no Twitter. A gigante de Cupertino vai doar dinheiro para os esforços de reconstrução e restauração da herança cultural presente em Notre-Dame, pensando nas gerações futuras.

A Apple tem consciência da importância histórica da Catedral de Notre-Dame para o povo francês, e por isso vai investir os seus recursos para o resgate de um dos símbolos culturais mais importantes da França.

 

 

Como a Ubisoft pode ajudar

 

 

A ajuda da Ubisoft vem de uma forma um pouco inesperada. Muitos usuários começaram a compartilhar nas redes sociais o sentimento de pesar em relação à tragédia, e para se sentirem melhor, começaram a jogar o game Assassin’s Creed Unity para rever o edifício dentro do jogo.

Em Assassin’s Creed Unity, a Catedral de Notre-Dame ocupa aproximadamente a metade do mapa da cidade, sendo a maior estrutura incluída nele. Para isso, a igreja foi recriada praticamente em uma escala real, com quase 5.000 horas e pouco mais de dois anos investidos para reproduzir absolutamente tudo em seu interior e exterior.

Os cenários foram recriados no jogo com a ajuda de um time de historiadores, e cada pequeno detalhe foi reproduzido, incluindo as pinturas e obras de arte expostas. A única característica anacrônica que o jogo se permite é a inclusão das agulhas de Notre-Dame, que não deveriam aparecer por serem construídas em uma data posterior ao dos eventos do jogo.

Agora, os modelos 3D utilizados para o desenvolvimento do jogo, além das leituras em laser realizadas pelo historiador de arquitetura para o exterior e interior do edifício podem ajudar na reconstrução da catedral. O time de desenvolvimento da Ubisoft afirma que tem todas as maquetes e fotos utilizadas, e que vai oferecer esse material para ajudar na reconstrução da igreja.

 


Compartilhe