Os jogos que você deve conhecer para ser um profissional de eSports

Compartilhe

Jovem,

Você acordou hoje, respirou fundo, olhou o Sol pela janela e bufou inconsolado porque hoje é segunda-feira e você precisa ir para a insuportável missão de fazer o EAD nosso de cada dia.

Ou vai ter que ir para a aula presencial, mesmo com um cenário que ainda não é um dos mais favoráveis. Mas este não é o assunto principal deste post.

Entre as aulas de matemática e física, você se pergunta se o sentido da sua vida é saber como é a regra de 3 para pedir carne moída no açougue, ou qual é a teoria da relatividade para descobrir se uma maçã caindo na sua cabeça pode doer se a queda da fruta for do quarto andar do seu prédio.

E rapidamente concluir que não nasceu para isso.

O que você quer mesmo é ganhar a vida jogando videogames.

 

 

 

Esfrega este post na cara da sua mãe para começar…

 

Mentira. Não faz isso. Eu só estou zoando para conseguir a sua atenção.

Mesmo assim… de forma bem estranha, eu estou ajudando a afrontar a sua mãe, que sempre disse que os finais de semana que você ficava na frente da Smart TV jogando games no Xbox Series X ou PlayStation 5, as madrugadas jogando no PC ou os jantares de família com o smartphone na mão não serviam para nada.

Tudo errado.

Pra começar, você passa os seus dias em casa jogando videogame, e em um momento como o de hoje, isso é fundamental. Melhor do que ficar lá fora se aglomerando com amigos e amigas (se bem que, depois da vacina, isso será melhor que o videogame).

Depois, sua mãe não faz ideia que a indústria dos videogames é mais lucrativa que a indústria do cinema, e isso está acontecendo nos últimos anos.

Logo, se você é realmente talentoso, não largar a escola e se dedicar a estudar as mecânicas corretas dos jogos, é perfeitamente possível ganhar dinheiro jogando videogames.

E algo que é decisivo para essa rentabilidade nos games é saber quais são os jogos que mais rendem dinheiro dentro desse mercado.

 

 

 

Invista o seu tempo nos jogos que realmente valem a pena

 

Você não vai querer perder o seu tempo em jogos que não são lucrativos ou que pagam uma premiação mais baixa, não é mesmo?

Tempo é dinheiro. E, por mais que você goste daquele jogo que você domina, se ele paga pouco em premiações, você automaticamente está jogando tempo e dinheiro fora.

Por isso, vale a pena você ficar de olho na lista dos jogos que mais pagaram em premiações nas competições de eSports ao redor do mundo nos últimos anos. Dessa forma, você escolhe a dedo quais são os títulos que vão merecer a sua atenção e dedicação para que a rentabilidade nas premiações seja algo sustentável.

É sempre bom reforçar que nada cai do céu ou vem de graça nessa vida. Uma vez que você conhece quais são esses jogos que podem te deixar rico, é melhor passar a dedicar umas boas horas do seu tempo no desenvolvimento do seu jogo nesses títulos, para que alguma equipe de eSports descubra o seu talento.

 

 

 

Os 10 jogos de esportes eletrônicos com maior remuneração (em milhões de dólares):

 

  1. Dota 2 – $ 229,4 milhões
  2. Counter-Strike: Global Offensive – $ 109,2 milhões
  3. Fortnite – $ 99,4 milhões
  4. League of Legends – $ 82 milhões
  5. StarCraft II – $ 34,4 milhões
  6. Overwatch – $ 26,8 milhões
  7. PlayerUnknown’s Battlegrounds – $ 25,4 milhões
  8. Hearthstone – $ 24,2 milhões
  9. Arena of Valor – $ 23,8 milhões
  10. Heroes of the Storm – $ 18,2 milhões

 

 

Via eSportsEarnings


Compartilhe