Como evitar a fusão de mensagens entre WhatsApp e Instagram

Compartilhe

Se você caiu neste post, é porque com certeza está incomodado com essa verdadeira promiscuidade que Mark Zuckerberg está gerenciando com as suas redes sociais, e quer dar um jeito de impedir isso, antes que consequências maiores apareçam.

Eu compreendo você, e estou disposto a te ajudar. Afinal de contas, tudo o que você menos quer nesse momento é que o menino Zuck saiba ainda mais sobre você.

Ou pior: que você é amigo daquela secretária do seu amigo diretor do departamento de marketing naquela agência da Faria Lima, e que sua esposa fique sabendo disso justamente por causa desse enorme cruzamento de dados.

Por isso, vamos mostrar nesse post como você pode impedir que as mensagens do WhatsApp acabem se fundindo com as mensagens do Instagram. Como disse antes, é melhor deixar tudo separado para não causar uma confusão maior.

Mas… antes… vamos discutir um pouco a sua relação com os apps de Zuckerberg.

 

 

 

Por que você ainda insiste?

 

Antes de qualquer coisa, você não pode reclamar por muito tempo sobre as decisões que Mark Zuckerberg toma em relação às suas redes sociais. Afinal de contas, ele é dono da p*#[email protected] toda (desculpa o palavreado, mas não tem como ser mais claro neste aspecto), e pode fazer o que quiser na interconexão entre suas redes sociais.

A essa altura do campeonato, todo mundo sabe que a única forma para se manter livre dos olhares do Facebook e do menino Zuck é: não fazer parte de nenhuma de suas redes sociais.

Isso mesmo. Para não ter que se preocupar com a venda dos seus dados ou a espionagem de suas informações dentro da rede Zuckerberg, você precisa sair do Facebook, Instagram e WhatsApp, de forma obrigatória.

E, ainda assim, alguns dos seus dados ainda podem ser vistos por eles mesmo quando você está fora de todas as suas redes sociais (já que existe uma coisa neste mundo chamada Google Search, que acaba indexando algumas informações que ficam nessas redes sociais).

Ou seja… quem em sã consciência vai abandonar algumas das plataformas de comunicação e interação social mais utilizadas do mundo?

Resposta: (quase) ninguém.

De qualquer forma, vamos deixar a dica, pois certamente ela será útil para muita gente.

 

 

 

Como evitar a sincronização entre WhatsApp e Instagram

 

Penso que é altamente recomendado para os usuários mais preocupados com a organização de suas conversas e a privacidade dos seus dados a separação entre WhatsApp e Instagram.

Por mais que seja tentador se comunicar e interagir com pessoas que estão na rede social de fotos, dependendo da sua finalidade no aplicativo de mensagens instantâneas, tudo o que você mais vai querer evitar é que as duas plataformas acabem se fundindo.

Os motivos são os mais diversos: ser mais organizado nas redes sociais, separar contatos pessoais dos profissionais, evitar que aquela secretária mande mensagens para você (e que sua esposa descubra essa interação), entre outros.

Par aos mais preocupados em separar os universos conectados, basa seguir os passos abaixo para deixar o WhatsApp e o Instagram devidamente separados:

 

  1. Entre no Instagram e vá até o perfil.
  2. Clique na foto do seu perfil para mais opções.
  3. Você verá um novo botão chamado WhatsApp. É esse o botão que você deseja excluir do seu perfil.
  4. Clique em “Editar perfil” e desative a ferramenta para compartilhar o seu WhatsApp.
  5. Ao terminar, basta clicar em OK para confirmar as alterações.

 

Observação: se os ícones de integração entre o WhatsApp e o Instagram ainda não aparecerem no seu perfil, não se preocupe. Isso vai acontecer em breve. Todos os usuários, independente do sistema operacional móvel que está utilizando, vão receber essa indicação. O recurso está sendo implementado nas contas de usuários de todo o planeta de forma paulatina e progressiva.


Compartilhe