Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Tenho o PS5, mas quero jogar os games do passado. O que eu faço?

Tenho o PS5, mas quero jogar os games do passado. O que eu faço?

Compartilhe

Você tem um PS5, mas isso não é o suficiente. Quer ter o mesmo direito dos usuários do Xbox Series X | S, e jogar os games do passado, aproveitando todo o dinheiro que você investiu na Sony.

Mas você bem sabe que o PS5 é bem limitado no que se refere à retrocompatibilidade, aceitando apenas os jogos do PS4, com algumas exceções.

Então… quais são as alternativas?

Neste post, vamos mostrar como você pode jogar os games do PS1, PS2 e PS3 em 2021 (e nos anos futuros).

 

 

 

Compre um videogame usado

 

 

A ausência da retrocompatibilidade no PS5 só entrega duas alternativas para os gamers: ou mantém o seu console usado em casa e em boas condições de uso, ou compra um videogame usado para jogar os games das gerações anteriores.

Não tem outras alternativas.

Bom, quero dizer… até existem outras alternativas, mas a Sony não vai querer que você as use. Logo, vou mencionar neste post apenas aquelas que são válidas nos aspectos legais. Mas… você sabe quais são as alternativas “da área cinza”, certo?

Para muitos usuários, não faz sentido manter o console usado em casa quando se tem um videogame de última geração. Porém, colecionadores e gamers nostálgicos certamente vão adotar essa alternativa para não perder o contato com os seus jogos favoritos.

 

 

 

PlayStation Now

 

 

Esta é uma das formas oficiais que a Sony oferece de retrocompatibilidade, ou algo próximo a isso.

No PlayStation Now, você pode jogar alguns jogos do PS4 disponíveis em formato digital, e sem pagar nada a mais por isso. O grande problema dessa alternativa é que o catálogo ainda é bem reduzido, mas com um pouco de sorte e boa vontade ele vai aumentar. Tudo depende da Sony.

E vale a pena insistir aqui que, nessa alternativa, você não vai encontrar jogos das três primeiras gerações do PlayStation. Infelizmente.

Por outro lado, alguns títulos consagrados estão disponíveis, como Castlevania: Lords of Shadow, Crazy Taxi, Batman Arkham City, Fallout 3, Infamous e outros.

Vale a pena dar uma olhada.

 

 

 

PlayStation Classic

 

 

Não é a melhor alternativa disponível, mas é uma alternativa válida (para os menos exigentes).

Vale lembrar que o catálogo de jogos disponíveis no produto é reduzido, e algumas pessoas que compraram o PlayStation Classic afirmam que a emulação não é perfeita, com um desempenho abaixo do esperado.

Por outro lado, mesmo deixando de lado vários jogos importantes, você ainda tem a chance de jogar com ele clássicos como Final Fantasy VII, Metal Gear Solid, Resident Evil Director’s Cut, Tekken 3, Oddworld: Abe’s Oddysey, Twisted Metal, Syphon Filter entre outros.


Compartilhe