Compartilhe

A Sony afirmou que 99% dos jogos do PS4 seriam compatíveis com o PS5. Mas não falou quais jogos estavam dentro desse 1% de exceção. Pois bem, agora sabemos quais são esses jogos.

O tema da retro compatibilidade estava gerando uma polêmica entre os gamers, onde as duas gigantes no setor apostavam em abordagens diferentes. Enquanto a Microsoft garantia que os jogos das gerações anteriores do console seriam compatíveis com o Xbox Series X e S, a Sony deixou claro que, do PS3 para trás, tudo deveria ser esquecido.

E agora sabemos quais jogos do PS4 ficaram de fora da compatibilidade com o novo console.

 

 

 

Playable on: PS4 only

 

A lista apareceu em um novo artigo de suporte pulicado pela Sony, onde vários detalhes sobre o funcionamento da retrocompatibilidade do PS5 foram revelados, incluindo a lista de jogos que não serão compatíveis com o novo console, recebendo a etiqueta Playable on: PS4 only:

‘DWVR’
‘Afro Samurai 2 Revenge of Kuma Volume One’
‘TT Isle of Man – Ride on the Edge 2’
‘Just Deal With It!’
‘Shadow Complex Remastered’
‘Robinson: The Journey’
‘We Sing’
‘Hitman Go: Definitive Edition’
‘Shadwen’
‘Joe’s Diner’

No final das contas, a lista de jogos que não vão rodar no PS5 é ridícula. Mesmo assim, nesse tema, a Microsoft dá um banho na Sony, que decidiu acabar com a brincadeira do PS3 para trás.

Essa superioridade na retro compatibilidade pode dar uma posição de vantagem para o Xbox Series X ou S. Afinal de contas, muita gente vai querer comprar o novo console da Microsoft justamente para poder aproveitar os jogos da geração anterior. E, nesse caso, estamos falando de todas as gerações de consoles que a gigante de Redmond desenvolveu até agora. Sem falar na remasterização a 120 fps e HDR para alguns títulos.

 

 

 

Game Boost, partidas salvas, atualizações e mais

 

No final das contas, você não terá qualquer tipo de problema para jogar um game do PS4 ou PS4 Pro no PS5, e essa notícia é muito positiva. E tudo vai acontecer de forma bem simples: basta inserir o disco no console ou realizar o download de sua versão digital, e pronto. Será possível transferir partidas salvas de um console para outro via WiFi, e alguns jogos serão atualizados para a sua respectiva versão do PS5, dependendo de sua elegibilidade.

Por outro lado, a Sony avisa desde já que alguns jogos podem apresentar erros durante a sua execução, por conta de falhas na retro compatibilidade ou por não contar com o suporte adequado para os acessórios compatíveis com esses jogos. Um exemplo claro disso está no fato do DualShock 4 não funcionar no PS5 para os jogos.

Alguns dos jogos do PS4 podem se beneficiar do Game Boost, característica do PS5 que aumenta a qualidade gráfica dos jogos, mudando a quantidade de fotogramas por segundo.

 

 

Via Sony PlayStation


Compartilhe