Compartilhe

Demorou, mas chegou.

O iPhone 12 está entre nós, e a Apple apresentou um quarteto de novos smartphones para 2020. A geração atual chegou para suceder o iPhone 11 (que foi retirado do mercado), e chegou a hora de conferir as principais diferenças dos novos telefones para os modelos da geração anterior.

E as diferenças vão além do 5G e do processador.

 

 

 

Seja bem vindo, 5G!

 

 

Uma das grandes e esperadas novidades para o iPhone 12. E um salto lógico para os modelos de nova geração. Enquanto isso, o iPhone 11 fica com o 4G, que ainda vai durar por um bom tempo, mas que está condenado ao desaparecimento. A Apple promete velocidades de download de até 4 Gbps e de 200 Mbps de upload nos novos modelos. Mas você pode optar pelo 4G caso o 5G não seja algo indispensável na sua vida.

 

 

 

Full HD para todo mundo (finalmente)

 

 

Os novos iPhone 12 (incluindo o iPhone 12 mini) contam com resolução FullHD+, com tela 19.5:9 e 2340 x 1080 pixels de resolução e, a partir de agora, a única diferença entre os modelos é, efetivamente, o tamanho da tela entre todos eles (5.4, 6.1, 6.1 e 6.7 polegadas). Um avanço em relação à geração anterior, agora que temos mais tela e melhor resolução.

São telas mais resistentes com um novo tipo de Gorilla Glass, e o Ceramic Shield oferece quatro vezes mais resistência à quedas e arranhões.

 

 

 

(Quase) o mesmo número de câmeras e maior qualidade

 

 

O iPhone 12 e iPhone 12 mini contam com os mesmos sensores fotográficos (duplos), assim como acontece com o iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max (triplos), com a chegada do LiDAR nos modelos Pro para leituras de profundidade. O tamanho das lentes foi aumentado para captar maior luminosidade nas fotos noturnas, e o zoom dos modelos Pro também foi melhorado. As câmeras frontais são basicamente as mesmas do ano passado.

 

 

 

O aumento de potência e algo mais

 

 

Os novos iPhone 12 recebem os processadores Apple A14 Bionic, uma CPU 16% mais potente e uma GPU até 9% mais eficiente (os números podem variar), o que resulta em melhoras teóricas para os modelos do ano passado. O iPhone 12 e 12 mini partem dos 64 GB de armazenamento, enquanto que os modelos Pro e Pro Max iniciam com 128 GB de armazenamento. Os 6 GB de RAM podem ser um diferencial importante a favor dos modelos Pro.

A recarga rápida não foi aumentada, mas os dispositivos contam com o MagSafe para melhor compatibilidade nos carregadores sem fio, o que torna os telefones compatíveis com a recarga sem fio Qi.

Do mais (com clara exceção ao modelo Mini), os novos telefones são muito parecidos com os modelos da geração anterior, com novas cores e poucos detalhes modificados. O lightning não foi abandonado (apesar de agora serem portas USB-C), de modo que os cabos do ano passado ainda funcionam. E nada de carregadores e fones de ouvido serão encontrados no kit de venda desses novos telefones.


Compartilhe