Compartilhe

Não sabemos se a Sony vai conseguir lançar o PlayStation 5 em 2020 por causa da crise do coronavírus, mas é bem possível que durante o período em que aconteceria a E3 2020, a empresa japonesa divulgue algumas novidades sobre especificações técnicas e anúncios de novos jogos.

Não temos muitos detalhes sobre o PlayStation 5, e nesse momento, a retrocompatibilidade do console não foi definida em detalhes. O que dá para fazer no momento é revisar alguns dos jogos que estão confirmados para o novo console até agora.

Não são muitos, nem todos são exclusivos, mas já é uma espécie de preview. Estamos esperando que a Sony mostre a aparência final do produto, e que não demore muito para fazer isso.

Até lá, vamos falar dos jogos.

 

 

 

Os jogos confirmados para o PlayStation 5 (até agora)

 

Dying Light 2
Godfall
Gods and Monsters
Gothic
The Lord of the Rings: Gollum
Outriders
Rainbow Six Quarantine
Watch Dogs: Legion

 

 

 

Outros rumores

 

 

Um dos rumores mais consistentes é que a Bluepoint, responsável pela remasterização de Shadow of the Colossus e Uncharted: Nathan Drake Collection está fazendo um remake de um jogo para o PlayStation 5. Não está claro sobre qual é o título, mas desde o primeiro dia estão falando que pode ser uma nova versão de Demon’s Souls.

A Avalanche Software (Disney Infinity) está preparando um RPG de Harry Potter. Um jogo ambientado em uma Hogwarts de tamanho real, no estilo Arkham Asylum, e os últimos anúncios de emprego da empresa pedem por programadores para um futuro jogo. Pode ser este.

Há quem diga que antes do lançamento do novo jogo com Spider-Man para o PS5, a Insomniac poderia renovar Ratchet & Clank. E um velho título pode ajudar (e muito) a impulsionar a popularidade do novo console logo de largada.

Um lançamento que parece ser bem óbvio para o futuro PlayStation 5 é God of War 2. Os rumores sobre o seu desenvolvimento dispararam quando a Sony Studios de Santa Monica pediu programadores para um título AAA de nome não informado.

Sem falar na boa quantidade de jogos que não foram anunciados de forma expressa para o PlayStation 5, mas que pelas datas ou pelo senso comum se suspeitam que aparecerão em algum momento para o novo console da Sony:

Beyond Good and Evil 2
Back 4 Blood
BioShock 4
Battlefield 6
Cyberpunk 2077
Call of Duty 2020
Diablo 4
Elden Ring
The Elder Scrolls VI
Final Fantasy VII Remake (Part 2)
New NBA Live
Overwatch 2
Payday 3
Project Awakening
Sniper Elite 5
The Sims 5
Skull & Bones
Sons of the Forest
Starfield
Juego de Avatar
Juego de Saints Row
The Wolf Among Us 2

 

 

 

Conclusão

 

 

Eu sei que temos assuntos mais importantes do que o lançamento do PlayStation 5 nesse momento, e estou ciente que procuro fazer a minha parte nesse blog, publicando (quase) todos os dias notícias e dicas de prevenção ao coronavírus.

Por outro lado, também somos filhos de Deus, e não podemos condenar os gamers que torcem por uma solução rápida para a enfermidade, pois dessa forma aumentamos as chances do PlayStation 5 e de todos esses jogos desembarcarem no mercado dentro dos prazos previstos.

Vamos combinar os esforços para que tudo dê certo no final.


Compartilhe