Compartilhe

Tudo na vida chega ao fim, incluindo a vida útil de um iPhone. E os usuários que não contam com condições para comprar um novo smartphone da Apple (e, por isso, optaram por um modelo mais antigo por tanto tempo) não podem reclamar pelo fim da vida útil do dispositivo. Pelo contrário: tem que agradecer pela forma em como a gigante de Cupertino trabalha nesse aspecto.

A Apple procura prolongar ao máximo o ciclo de vida de um iPhone lançado, a ponto de entregar atualizações do iOS para alguns modelos por quatro ou cinco anos. Algo surpreendente se consideramos a evolução tecnológica, e que contrasta de forma considerável quando comparamos com o comportamento dos principais fabricantes de smartphones Android.

Dito tudo isso, eu lamento em dizer mas… chegou a hora dos usuários de alguns modelos do iPhone dizer adeus para os seus dispositivos.

 

 

Pararam de funcionar desde 3 de novembro de 2019

Desde ontem, 3 de novembro de 2019, vários aplicativos do iPhone e outros dispositivos da Apple deixarão de funcionar para sempre, e para evitar isso os usuários deverão atualizar o sistema operacional iOS.

O iPhone 5 exigia uma atualização para conservar a função de localização precisa do GPS. Com ela, você pode utilizar recursos que se baseiam na data e na hora, como App Store, iCloud, e-mail e Safari. Os usuários que não fizerem isso também terão como consequência imediata a suspensão do funcionamento do armazenamento na nuvem.

A atualização é necessária para dispositivos a seguir:

– iPhone 5
– iPhone 4s
– iPad de terceira e quarta gerações
– iPad mini
– iPad 2

A atualização é necessária porque a Appel, empresa que fornece o GPS para os modelos mencionados, atualiza o seu GPS a cada 24 mil semanas, ou a quase cada 20 anos. E esse ciclo de atualização se encerrou ontem, 3 de novembro de 2019.

Se essa atualização não acontecer, o usuário é obrigado a realizar uma cópia de segurança dos seus dados e realizar a restauração dos dados do dispositivo com a ajuda de um computador para aplicar a atualização em questão.

Para realizar essa reconfiguração, os usuários terão que ir até a aba Configuração > Geral, e então selecionar a opção de atualização de software até receber o iOS 10.3.4.


Compartilhe