Compartilhe

É isso aí. O que você acha?

Não, isso aqui não é uma brincadeira, um render vazado ou uma especulação. A imagem que ilustra esse post é do novo logo do Microsoft Edge. A própria Microsoft revelou a imagem através de um curioso jogo no Reddit que, de forma mais curiosa ainda, não está disponível para todos.

Como todo mundo sabe, a Microsoft não está colocando muito empenho na renovação do seu navegador de internet. O antigo Edge foi um fracasso (mesmo com alguns defensores na web), e a alternativa mais fácil e simples para tentar competir com o todo poderoso Chrome foi usar o motor do Chromium para o novo Microsoft Edge.

Aos poucos, vemos como a Microsoft está desenvolvendo o Microsoft Edge com essa nova base técnica, e os resultados apresentados até agora são bem promissores, mesmo que o software ainda esteja em fase beta.

 

 

Algo deu errado aqui. As pessoas estão odiando esse logo

 

 

Porém, no caso do logo, este é um retrocesso absurdo, que em nada lembra os memoráveis tempos da supremacia da Microsoft na primeira grande era da internet. Tudo bem, eles precisavam renovar a imagem do produto. Mas isso aqui é demais.

Nem é preciso dizer que o novo logo do Microsoft Edge, de forma bem óbvia, já levanta todos os tipos de comentários na internet. Muitos deles em tom jocoso e de brincadeira, comparando a imagem com o logo corporativo do Firefox (não confundir com o logo lançado no Firefox 70), ou com as cápsulas de sabão para lavar roupas que ficaram famosas com o estúpido Tide Challenge.

 

 

O que fica implícito na nova imagem é a representação de uma onda, que convida o usuário ao ato de “surfar” na internet (apesar de muitos entenderem que o correto seria “navegar” na internet em águas mais tranquilas, se possível).

Sobre a forma que a Microsoft usou para apresentar o novo logo ao mundo, foi através de um easter egg nas versões experimentais do navegador, em um jogo escondido no Reddit que só poderia ser revelado completando uma busca que incluía de imagens a códigos fonte. E a comunidade trabalhou um bocado para encontrar essa imagem do novo navegador.

 

 

Agora, é só esperar pelo seu lançamento oficial na sua versão final. Para a alegria de alguns e revolta de outros tantos.

Até lá, a internet é rápida e implacável. Não só compartilhou rapidamente com o mundo o novo logo, como também já criou memes e zoeiras com o novo design.

 

 

 

Via The Verge


Compartilhe