Sempre ouvimos dizer que os iPhones são melhores, mais estáveis e mais rápidos que os smartphones Android. Mas não é isso que um novo estudo da Blancco afirma.

No estudo, os números de dispositivos iOS e Android que chegam para reparação são muito semelhantes, e na América do Norte, os iPhones apresentam mais problemas.

Nas análises feitas na Ásia, América do Norte e Europa, a taxa de falhas entre dispositivos iOS e Android foi quase idêntica. O iOS ficom com 12.5% enquanto que o Android fica com 14%. Na América do Norte, o Android tem taxa de problemas de apenas 9%, enquanto que o iOS ficou com 12%. Vale lembrar que, nos EUA, há muito mais iPhones vendidos.

 

 

Os dados do estudo variam significativamente entre as regiões. Porém, é útil para comparar dispositivos diferentes na mesma região, mesmo sem poder afirmar qual região é mais propensa a problemas nos telefones.

Mas nem todos os smartphones foram fabricados da mesma forma. A prova disso é que o iPhone 6 e iPhone 6S são mais propensos à falhas. com taxas de 26% e 14%, respectivamente. Muito acima da maioria dos outros modelos.

Apenas como comparativo: o iPhone 7 atingiu 8% de falhas, e o iPhone 8 Plus tem apenas 2% (até agora).