O leitor biométrico na tela dos smartphones tenta ser tendência de avanço tecnológico nesse setor, mas nem todos estão convencidos que esta é a melhor solução.

Apesar de muita gente esperar por essa solução, a verdade é que a grande maioria dos usuários ainda entendem que o leitor biométrico tradicional é uma solução mais viável para a segurança dos dados e informações no dispositivo.

De forma individual, o leitor biométrico na tela é uma solução mais funcional em relação ao leitor de digitais em forma de botão frontal ou traseiro. Mas considerando a grande massa de usuários, o leitor na tela ainda não é assim tão desejado.

Quem usou essa tecnologia afirma que ela é fascinante, com uma resposta coesa e rápida em alguns dispositivos. Não é tão rápido quanto o desbloqueio hoje encontrado nos smartphones top de linha da Huawei ou Samsung, mas é bem mais funcional que o Face ID do iPhone X.

Tudo indica que o leitor de digitais na tela será o futuro, e é compreensível essa certa rejeição ao novo. Mas temos que lembrar que esta é uma tecnologia que ainda está em desenvolvimento, e que a curva de melhora será determinante para a velocidade de sua popularidade junto ao grande público.

Vale a pena você acompanhar de perto essa evolução.