TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Os diferentes usos de uma ISO do Windows | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Os diferentes usos de uma ISO do Windows

Os diferentes usos de uma ISO do Windows

Compartilhe

Boa parte dos usuários não sabe por que usar uma ISO do Windows é algo muito benéfico para um bom desempenho do computador como um todo. Por isso, vale a pena dedicar alguns minutos para mostrar alguns desses benefícios.

Uma ISO nada mais é do que uma cópia do DVD oficial de instalação ou manutenção do sistema operacional. Ele é criado com um arquivo de imagem de disco que pode ser armazenado em HDs ou pendrives.

A partir de agora, vamos mostrar os benefícios do uso desse software no seu computador.

 

 

 

Instalação limpa do sistema

Realizar instalações “do zero” do sistema operacional é um dos principais motivos para a utilização de uma ISO do Windows. Dessa forma, você instala o software sem alguns dos “crapwares” adicionados pelos fabricantes, que tanto atrapalham no desempenho do PC ao longo do tempo.

Uma ISO do Windows pode ser utilizada em qualquer computador, independente do fabricante ou formato do equipamento. O processo de instalação desse software é o mesmo em todos os equipamentos, facilitando o processo de manutenção e atualização do software em diferentes dispositivos.

 

 

 

Facilita as atualizações

Outro bom motivo para usar uma ISO do Windows está na atualização do sistema operacional como um todo, e da mesma forma que é feito pelo Windows Update. A grande diferença aqui é que o processo pode ser feito de forma offline, e sem depender de uma conexão de internet ativa para ser concluído.

É importante lembrar que, ao utilizar uma ISO do Windows, você precisa vincular a licença do sistema operacional com uma conta Microsoft para ativar essa instalação. Esse passo pode ser dado em um momento posterior, após a instalação do sistema, e quando uma conexão de internet estiver disponível.

 

 

 

Uma via mais ampla de manutenção

Utilizar uma ISO ou mídia de instalação também pode ser bem vindo na hora de resolver problemas com a sua atual instalação do Windows, como por exemplo remoção de malwares, atualizações de firmwares, desinstalação de drivers, aplicativos ou atualizações de sistema problemáticas e cenários onde o sistema operacional não funciona corretamente.

 

 

 

Criação de máquinas virtuais

Usar a virtualização do Windows é uma forma rápida, confortável e segura para executar softwares. É um método adequado para testar sistemas ou aplicativos instáveis, já que não afeta a instalação principal do sistema no computador.

O recurso de virtualização permite (por exemplo) que você teste o Windows em computadores com os sistemas Linux e macOS, e você nem precisa criar uma mídia para realizar este tipo de instalação. A ISO em si pode ser utilizada de forma direta dentro da ferramenta de virtualização.


Compartilhe