TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como mudar o tipo de letra nas mensagens do WhatsApp com o Unicode | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como mudar o tipo de letra nas mensagens do WhatsApp com o Unicode

Como mudar o tipo de letra nas mensagens do WhatsApp com o Unicode

Compartilhe

O WhatsApp tem uma enorme quantidade de recursos e funções escondidas. Mesmo assim, tem muitas coisas que você ainda não pode fazer de forma mais livre, pois a plataforma e Mark Zuckerberg não deixam.

De qualquer forma, alguns truques podem estar um pouco mais escondidos, e é importante que sites como o nosso revelem esses pequenos atalhos que podem deixar o seu WhatsApp mais funcional e personalizado.

E o que você vai aprender neste post? Isso que você já leu no título do artigo: como personalizar as fontes do WhatsApp via Unicode.

 

 

 

O Unicode a serviço do WhatsApp

 

 

Uma das coisas que o WhatsApp não permitia fazer de forma nativa era modificar a letra ou fonte a ser utilizada nas mensagens enviadas. Alguns usuários gostariam de usar fontes diferentes e mais voltadas para o seu estilo ou personalidade, mas isso não era possível de forma direta, obrigando em alguns casos o uso de aplicativos de terceiros.

Mas recentemente ficamos sabendo que era possível utilizar o conversor de texto Unicode para personalizar as letras no WhatsApp. Essa plataforma não só funciona no app de mensagens do Facebook, mas também nos seus principais concorrentes diretos, tais como Telegram e Messenger, além de outras plataformas que contam com o modo de comunicação por texto, como o Instagram e até mesmo as mensagens via SMS.

O Unicode não precisa ser baixado ou instalado no seu smartphone, evitando assim que você instale malwares ou arquivos maliciosos que podem colocar em risco a integridade dos seus dados e do telefone como um todo.

 

 

 

Como utilizar o Unicode para mudar a letra no WhatsApp

É bem simples:

  1. Antes de qualquer coisa, certifique-se que o seu aplicativo do WhatsApp instalado no seu smartphone está devidamente atualizado.
  2. Abra o navegador web instalado no smartphone.
  3. Entre no Converter Text Unicode a partir de uma busca no Google Search. Nesta plataforma, você vai ver uma barra de buscas, onde você pode digitar a mensagem que deseja enviar.
  4. Uma vez redigida a mensagem, pressione o botão SHOW, e o texto digitado será convertido em diferentes tipos de letras.
  5. Escolha o tipo de letra que você deseja, copie e cole nas suas conversas do WhatsApp.
  6. O texto copiado poderá ser enviado para qualquer contato no WhatsApp, sem maiores problemas ou limitações. Para enviar outra mensagem com outra fonte, basta repetir o processo quantas vezes quiser.

 

E é isso. Dessa forma, você tem mensagens personalizadas e que melhor refletem a sua personalidade. Experimente!


Compartilhe