Compartilhe

Tá, eu sei e você sabe que a Apple vai anunciar novos iPhones hoje (13). Mas entendo que essa é uma oportunidade perfeita para falar um pouco mais sobre autonomia de bateria desses dispositivos, e oferecer as melhores alternativas entre os modelos que já estão no mercado desse dispositivo.

O tema da autonomia de bateria do iPhone sempre foi base para discussões diversas, que só terminavam quando a bateria do dispositivo chegava ao fim. E a maioria dos usuários se deparou com o irritante cenário de se ver obrigado a recarregar a bateria do smartphone no meio do dia.

Por isso, a lista deste post pode ser muito útil para muita gente, independente de qualquer coisa que a Apple anunciar hoje.

 

 

 

Os sete modelos de iPhone com melhor autonomia de bateria

 

 

Não temos aqui um estudo científico para apresentar a lista deste post. Tudo o que a loja k-tuin fez foi analisar os tempos totais de bateria dos dispositivos que eles já contavam e testaram todos, analisando quanto tempo os modelos poderiam sobreviver funcionando.

No final das contas, temos algumas surpresas positivas, principalmente para aqueles que não podem (ou não querem) gastar muito dinheiro em um iPhone novo: você não precisa ter um caro dispositivo da Apple 0 KM para ter uma bateria que vai aguentar por um dia completo de uso.

Dito isso, veja a lista de modelos do iPhone que contam com a autonomia de bateria mais longeva entre os dispositivos disponíveis no mercado nesse momento:

iPhone 11 Pro Max: 20 horas
iPhone 11 Pro: 18 horas
iPhone 11: 17 horas
iPhone XR: 16 horas
iPhone 8 Plus: 15 horas
iPhone XS Max: 15 horas
iPhone 7 Plus: 14 horas

 

 

 

O que você acabou de aprender aqui?

 

Que o iPhone 11 Pro Max é o modelo com melhor autonomia de bateria entre os telefones da Apple disponíveis no mercado. E isso já era algo mais ou menos conhecido por muitos especialistas em tecnologia. Talvez o que muitos não se deram conta é que essa autonomia poderia alcançar as 20 horas, e aqui está a surpresa positiva.

Mas o que mais pode chamar a atenção nesse estudo é constatar que modelos do iPhone de gerações anteriores podem entregar um desempenho de bateria muito bom, calando os críticos que sempre afirmaram que o telefone da Apple não atendia bem às necessidades dos usuários nesse aspecto.

Por exemplo, modelos como o iPhone 8 Plus e o iPhone 7 Plus ainda vão muito bem no desempenho geral, mesmo depois de anos de vida e com algumas atualizações nas costas, com uma autonomia de bateria que pode ser considerada exemplar.

É importante deixar claro que vários fatores podem interferir na autonomia de bateria de qualquer smartphone, incluindo dimensões da tela, processador, câmera, elementos de hardware, softwares instalados e comportamento do usuário com o dispositivo. E é por isso que eu afirmei um pouco antes neste post que a lista não é baseada em um estudo científico, mas sim em um comparativo puro e simples dos tempos de autonomia.

Mesmo assim, a lista pode ser um ótimo guia de referência para aqueles usuários que querem comprar um iPhone e priorizam uma boa autonomia de bateria. É uma lista que pode ajudar de alguma forma alguns usuários que querem ser mais objetivos nas suas escolhas para a compra de um futuro telefone da Apple.

 

 

Via k-tuin


Compartilhe