Compartilhe

O Telegram é muito defendido por muitos usuários que afirmam que este aplicativo conta com funções que o torna mais completo que o seu principal concorrente e líder no mercado de aplicativos de mensagens instantâneas, o WhatsApp. Porém, uma das coisas que fazem com que o aplicativo do aviãozinho de papel conte com um número menor de usuários é justamente essa ideia de ser mais “exclusivo”.

Nem todo mundo está no Telegram. Na verdade, eu conheço um monte de gente que não está. E em alguns casos, conheço pessoas que, mesmo estando neste aplicativo, fazem questão de não deixar claro que estão. Algumas pessoas simplesmente não querem aparecer online na plataforma, ou não deixam rastros da última conexão ativa, ou não se manifestam como um usuário online.

E uma das dificuldades de muitos usuários novos no Telegram é descobrir se algum amigo ou familiar já possui uma conta dentro da plataforma. Se isso não acontece, nada de conversas paralelas que não podem ser descobertas por aqueles que estão no WhatsApp.

Vamos mostrar nesse post como você pode descobrir se algum contato já possui uma conta no Telegram.

 

 

 

Como descobrir se a outra pessoa tem uma conta no Telegram?

 

Diferente do WhatsApp, o Telegram tem uma aba de busca dedicada que pode ser um pouco complicada para os menos familiarizados em encontrar o número de telefone da outra pessoa dentro do aplicativo. Por isso, foi criada uma ferramenta para executar essa ação de uma forma mais simples.

O TLChecker é essa ferramenta.

 

1) Faça o download e a instalação do TLChecker no seu smartphone.

2) Após a instalação, faça a primeira execução, e vai abrir uma janela perguntando se você deseja comprovar se um determinado número de telefone está no Telegram, ou se você quer fazer a verificação de uma lista completa de endereços.

3) Ao indicar o número que você deseja verificar, clique em aceitar e, em poucos segundos, o aplicativo informa se aquele número pesquisado possui uma conta no Telegram.

 

Simples assim.

É sempre importante ressaltar que, apesar da ferramenta informar se um determinado número de celular possui ou não uma conta no Telegram, ainda existe a possibilidade daquela pessoa não ter o aplicativo instalado no seu smartphone. Ou seja, o programa não determina se aquele usuário está ativo ou não no serviço. Mas ao menos oferece um começo. É o tal “já é alguma coisa”.


Compartilhe