OPPO Watch lembra o Apple Watch, mas é bem independente

Compartilhe

O OPPO Watch se distancia do Wear OS e chega com o ColorOS, recebendo inclusive um assistente de voz próprio, o Breeno. Possui slot eSIM e design quadrado para competir com o Apple Watch. Aqui, a empresa segue caminho próprio. Vamos ver se esse caminho tem futuro.

Foram apresentados três modelos do novo relógio inteligente, que compartilham linhas de design e hardware, mas se diferenciam no tamanho da caixa (de 41 e 46 mm) e materiais (alumínio ou aço inoxidável). As especificações de hardware são idênticas em todos os modelos, com exceção das diagonais e resoluções de tela.

 

 

 

OPPO Watch: principais características

 

 

Os processadores Snapdragon 2500 eram orientados aos smartwatches infantis, mas estão presentes no OPPO Watch. Vamos ver como a OPPO vai trabalhar com esse hardware, ainda mais com apenas 1 GB de RAM, trabalhando com um ColorOS Watch, menos otimizado para os relógios inteligentes. Ao menos o produto conta com 8 GB de armazenamento para arquivos pessoais.

O suporte par eSIM compatível com as redes 3G e 4G é algo mais interessante, e sua resistência à água e autonomia de bateria também merecem destaque.

 

 

 

Um design que lembra alguém…

 

 

É claro que o OPPO Watch se parece com o Apple Watch. Boa parte dos concorrentes asiáticos do smartwatch da Apple repetiram a mesma estratégia. Por que a OPPO faria diferente disso? A diferença é que ele não possui uma coroa nas laterais, mas sim dois botões físicos do lado direito.

Um pequeno orifício entre os dois botões abriga o microfone para realizar as chamadas de voz diretamente no relógio. A tela curva de cristal 3D é outro diferencial, com uma diagonal de 1.9 polegadas (326 ppp) e tecnologia AMOLED.

A OPPO integrou um algoritmo de inteligência artificial que gera uma esfera que se adapta ao estilo do usuário, incluindo o estilo de roupa se você envia uma foto do seu vestuário diário. Uma inovação nos aspectos de personalização. Além disso, as pulseiras são intercambiáveis, com um sistema de liberação rápida com um simples clique.

 

 

 

Atividade física, sono e até controle da menstruação

 

 

O OPPO Watch pode monitorizar várias atividades físicas, incluindo a natação (graças à sua resistência de 5 ATM). Os 8 GB de armazenamento podem receber suas músicas e podcasts, que podem ser reproduzidos nos fones de ouvido sem fio via Bluetooth. O relógio também pode monitorizar exercícios, frequência cardíaca, ciclos de sono e de menstruação.

 

 

 

A eSIM e o assistente de voz do ColorOS

 

 

O eSIM oferece ao OPPO Watch a independência do smartphone, e combinado ao WiFi e Bluetooth, dotam o ColorOS de maior potencial de conectividade, com um catálogo de software diversificado e as habituais funções de notificações.

Além disso, você tem acesso ao assistente de voz próprio, o Breeno, que permite realizar chamadas, configurar alarmes, consultar a previsão do tempo e outras funcionalidades. E tudo isso, independente do ecossistema do Google.

O suporte ao NFC permite os pagamentos diretamente do relógio, deixando o gadget ainda mais completo. Sua autonomia de bateria é de até 40 horas, que pode ser estirada com o modo de longa duração, minimizando o uso das funções adicionais, podendo assim obter até 21 dias de uso com a bateria de 430 mAh.

O OPPO Watch possui ainda o sistema de recarga rápida Watch VOOC, que recarrega a bateria por completo em 75 minutos (ou 46% em apenas 15 minutos).

 

 

 

OPPO Watch: preço e disponibilidade

 

 

O OPPO Watch não tem prazo definido para a sua chegada ao mercado, mas já tem os seus preços sugeridos na China:

OPPO Watch (41 mm): 1.499 yuan (aprox. 193 euros)
OPPO Watch (46 mm): 1.999 yuan (aprox. 257 euros)
OPPO Watch (46 mm, aço inoxidável): 2.499 yuan (aprox. 322 euros)

 


Compartilhe