Cinco problemas ao utilizar o Windows 10 pirata | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Cinco problemas ao utilizar o Windows 10 pirata | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Cinco problemas ao utilizar o Windows 10 pirata

Cinco problemas ao utilizar o Windows 10 pirata

Compartilhe

Eu sei que o preço do Windows 10 (e outras versões do sistema operacional da Microsoft) é bem caro, mas em tempos onde você pode atualizar o seu computador de graça e de forma legal, não faz muito sentido você apelar para uma versão pirata desse software.

Mas se você é um daqueles que ainda se arriscam com essa prática, mostramos nesse artigo pelo menos cinco riscos reais que você está correndo por utilizar um Windows 10 pirata em seu computador.

 

 

 

Desativação do seu Windows e possível multa

 

Quando a esmola é demais (como a oferta de um código de ativação do Windows de graça ou por preços muito reduzidos), desconfie. Ter e usar o Windows 10 pirata é ilegal, e a Microsoft vai saber se você tem ou não uma cópia original do Windows.

Como consumidor, você até pode escapar. Mas como empresa, se a Microsoft pega você, o seu Windows 10 será desativado, e a cada tentativa de ativação, o seu IP será enviado para a gigante de Redmond, que pode detectar você pelo IP e processar você pela prática.

 

 

 

Você pode perder as últimas atualizações

 

Com o Windows 10 pirata, é muito provável que você não receba as atualizações de segurança enviadas pela Microsoft. E você sabe que as atualizações são importantes para manter o seu equipamento protegido contra softwares malintencionados, vírus, malwares e outros programas que podem roubar os seus dados importantes. E você não quer isso.

 

 

 

 

 

 

O seu PC pode ser sequestrado

 

Lembra dos vírus e malwares que eu mencionei no item anterior? Pois é, as cópias piratas, na maioria dos casos, são fornecidas com softwares que podem rastrear seus hábitos no computador, aumentando assim as chances do seu equipamento se tornar uma presa fácil de malwares das mais diferentes categorias.

 

 

 

Nada de suporte da Microsoft em caso de problemas

 

O suporte da Microsoft só vale para as cópias originais do Windows. Caso contrário, você está por sua conta e risco. Logo, ter uma cópia original é o ideal. Até usar o Windows 10 sem ativá-lo é melhor que a pirataria nesse caso.

 

 

 

 

 

Outras desvantagens do Windows 10 pirata

 

Não são poucos os casos de usuários do Windows 10 pirata que se queixaram de um desempenho ruim do equipamento. Sem falar que você não recebe a última versão dos produtos da Microsoft, o que é um pesadelo para quem usa esses softwares para fins profissionais.

Além disso, você ainda corre o risco de se deparar com falsas correções de segurança que são fornecidas por hackers, o que pode resultar na perda de dados críticos no seu computador. O sistema operacional pode parar de funcionar sem prévio aviso, especialmente se o software descobre que o seu ativador não é o legítimo da Microsoft.

 

 

 

Conclusão

 

Não tem desculpa para você seguir utilizando um Windows 10 pirata apenas pela suposta vantagem do software sair (quase) de graça. É possível adquirir uma cópia original do sistema operacional economizando algum dinheiro, mas considere sempre que você está fazendo um investimento no seu equipamento informático que pode ajudar a economizar muitos problemas, apresentando uma série de vantagens no futuro. Com o software original, você vai obter todas as atualizações regulares e publicadas pela Microsoft, obtendo acesso irrestrito a todas as características desse software.

Espero que esses argumentos tenham convencido você.


Compartilhe