OPPO Reno3 4G não abre mão da modernidade

Compartilhe

O OPPO Reno3 4G é a versão mais básica da nova família de smartphones Reno, deixando de lado o 5G nesse caso e optando pelo processador MediaTek. A estética mudou em relação aos primeiros modelos dessa série, e as especificações técnicas e outros detalhes você vai conhecer nesse post.

 

 

 

Herdando a aparência dos irmãos

 

 

O OPPO Reno3 4G tem muitas características de design do Reno3 5G, com a traseira levemente curvada nas laterais e uma frontal plana. Na parte traseira, temos quatro câmeras na vertical, com o restante da traseira limpa pelo fato do leitor de digitais estar integrado na tela. O modelo conta com uma tela de 6.4 polegadas AMOLED (1080 x 2400 pixels), com um notch com borda de U para a câmera frontal.

 

 

 

 

8 GB de RAM, 30W para recarga e MediaTek

 

 

O OPPO Reno3 4G conta com o processador MediaTek Helio P90, acompanhado de 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento (expansíveis via microSD). Sua bateria de 4.025 mAh conta com o suporte para recarga rápida VOOC 3.0 a 30W, e todo o conjunto de hardware é gerenciado pelo ColorOS 7 por cima do Android 10.

 

 

 

Sem perdas nas câmeras traseiras

 

 

O OPPO Reno3 4G não renuncia às quatro câmeras traseiras. Nesse caso, temos a configuração de lentes a seguir:

– Câmera principal com sensor Sony IMX586 de 48 MP (f/1.8)
– Ultra grande angular com sensor de 8 MP (f/2.2)
– Teleobjetiva com sensor de 13 MP (f/2.4)
– Sensor monocromático de 2 MP (f/2.4)

 

A câmera frontal, que vai encapsulada no notch em forma de U cravado na tela tem um sensor de 44 MP (f/2.4). Nos recursos de software para as suas câmeras, o OPPO Reno3 4G possui zoom híbrido de 5x e digital de 20x, além dos modos habituais (retrato, embelezamento, macro, modo noturno), além do modo de estabilização Ultra Steady Video 2.0 e de Video Bokeh, algo que pode ser similar ao vídeo com foco dinâmico dos smartphones da Samsung (que entrega o modo retrato no vídeo em tempo real), contando também com o aplicativo Sloop para editar vídeos.

O OPPO Reno3 4G não tem preço ou janela de lançamento confirmada. Por enquanto, esse é um produto voltado para o mercado indiano, e não há previsão de lançamento para outros países.

 

 

 

OPPO Reno3 4G: Vale a pena?

 

 

Não dá para não dizer que esse produto não é, no mínimo, interessante. Mesmo com o processador MediaTek (e é importante acabar com essa estigma que os processadores dessa marca são ruins) gerenciando o dispositivo, vejo aqui um enorme potencial para atender as necessidades dos usuários que querem um telefone de linha média que entrega fotos de qualidade.

O OPPO Reno3 4G pode ser uma boa escolha para os usuários acostumados com a importação de dispositivos, pois entrega um conjunto técnico que pode agradar os fãs da Xiaomi, Redmi, Huawei e derivados. Porém, é preciso saber o preço do produto para reforçar essa sensação de boa relação custo-benefício. Sem essa informação, só podemos fazer conjecturas e teorias. Antes disso, só podemos fazer o registro sobre o seu lançamento e fazer as considerações iniciais sobre tudo o que foi anunciado sobre ele.


Compartilhe