Sites para vencer o tédio ou escapar das redes sociais

Compartilhe

A recomendação do Ministério da Saúde é que as pessoas fiquem em casa para ajudar no combate ao coronavírus, só saindo para o estritamente necessário (trabalho que não pode ser feito por home-office, centros de saúde e supermercados).

São dias difíceis, onde todos nós vamos precisar de algumas alternativas para passar o tempo. Por isso, nesse post, apresentamos alguns sites que podem ajudar a matar o tempo e o tédio, além de liberar algum estresse no processo.

 

 

 

Sites que podem ajudar a acabar com o tédio em tempos de isolamento social

 

The Internet Archive: o maior arquivo da internet, armazenando as versões do passado de vários sites, livros, imagens, filmes completos (de graça), documentários e outros. Os arquivos de áudio merecem destaque, e vão de simples sons e audiolivros até discos completos, música ao vivo e gravações de 78 RPMs. Sem falar dos mais de 4 milhões de textos.

Crunchyroll: o maior catálogo de anime da web, com milhares de séries completas ou em exibição legendadas. Você só paga pelas séries que estreiam de imediato no Japão, para ver os vídeos em HD ou para usar os apps. O conteúdo é gratuito para visualização no navegador do desktop, com qualidade em 480p. Basta ter conta no serviço.

Letterboxd: para os amantes do cinema, e é um dos melhores sites para ler e escrever resenhas de filmes. Você pode catalogar os filmes que você viu ou quer ver, além de criar e descobrir listas de filmes.

SNDTST: uma biblioteca de sons de videogames retrô com músicas de consoles clássicos como Game Boy, Genesis, NES, SNES e outros. Uma genial viagem sonora no tempo para os amantes dos videogames.

eFilm: serviço gratuito de empréstimo de filmes online, que pode ser uma excelente alternativa à Netflix. Basta você estar registrado em bibliotecas públicas de algumas comunidades autônomas ou locais. Uma vez escolhido um filme, você tem 72 horas para assistir a esse filme, por quantas vezes você quiser.

Tabletopia: para quem curte jogar jogos de mesa online, sozinho uo com amigos. Tem uma grande variedade de jogos, e registrou um considerável pico de usuários desde o início da crise do coronavírus. Jogos como ludo, cartas ou xadrez estão disponíveis, entre tantos outros.

Leaning Synths: um site onde você pode aprender mais sobre música e sintetizadores de forma muito interativa. É um site de fácil aprendizagem de uso, é de graça e funciona tanto no navegador de desktop como nos smartphones.

MyNoise: um site que gera ruídos com dezenas de sons de fundo para ajudar você a ter um sono relaxante. Possui uma coleção personalizada de máquinas de ruído de fundo, que estão divididos em seções para dormir, se acalmar, trabalhar, ruídos brancos, músicas relaxantes, entre outras. São mais de 150 geradores com todos os tipos de sons.

Warp Door: um pequeno site que recomenda jogos independentes, diferentes e pouco conhecidos. Tudo de graça. A maioria dos jogos são do itch.io, plataforma que recebe muitos jogos indies para Windows, Mac ou Linux, com vários projetos geniais e gratuitos.

Wikipedia Simple: esta é uma versão da Wikipedia criada para entregar uma linguagem mais simples para o usuário. É pouco conhecido por aqui pois só está disponível em inglês, mas muita gente usa essa versão exatamente para essa finalidade: aprender ou treinar o inglês.


Compartilhe