A Oppo apresenta o Oppo Realme 2, que curiosamente chega seis meses depois do primeiro modelo, corrigindo assim algumas carências presentes no antigo dispositivo.

O Oppo Realme 2 conta com um leitor de digitais na parte traseira, e não se limita ao reconhecimento facial do primeiro modelo, que não é seguro o suficiente para transações, aplicações bancárias e início de sessão no smartphone.

Outra novidade é a câmera dupla traseira (13 MP + 2 MP) com foco por detecção de fases. O sensor frontal mantém os 8 MP do modelo original.

Do mais, a bateria foi melhorada de forma considerável no novo modelo, que conta agora com 4.230 mAh. Já o processador deu um passo atrás, com a adoção do Snapdragon 450 no lugar do MediaTek Helio P60 do primeiro modelo.

 

 

O Oppo Realme 2 está disponível em variantes com 3 GB de RAM + 32 GB e 4 GB de RAM + 64 GB. Sua tela conta com 6.2 polegadas (19:9), com um notch na parte superior e resolução Full HD+ (1520 x 720 pixels).

Nos preços, o modelo com 3 GB de RAM + 32 GB custa aproximadamente 110 euros, enquanto que o modelo com 4 GB de RAM + 64 GB custa 134 euros. O Oppo Realme 2 chega ao mercado indiano em 4 de setembro.

O modelo também estará disponível em mercados específicos do Oriente Médio e Sudeste Asiático. Não há informações sobre o lançamento do produto no mercado brasileiro.