Mais uma prova que a Google está apostando pesado no Android One e Android Go. O Archos Access 57 4G é mais um smartphone que sobe no trem da nova tendência de mercado, abraçando o Android Go.

É uma marca que vai muito bem nos segmentos de entrada e linha média, e a escolha pelo Android Go é bem lógica para os seus interesses. Atualizações garantidas, menor carga de desenvolvimento e um Android mais limpo e atraente, com melhor desempenho.

O Archos Access 57 4G possui um processador UNISOC quad-core a 1.4 GHz, com GPU Mali-T820 MP1 single core (renderizado), 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 64 GB).

 

 

O modelo conta com tela de 5.7 polegadas TFT LCD (FWVGA+, 18:9, 9960 x 480 pixels, 2.5D), com suporte ao dual SIM com LTE e VoLTE, WiFi n, Bluetooth 4.2 LE, GPS, Rádio FM e conector para fones de ouvido.

Nas câmeras, dois sensores simples de 8 MP e 2 MP. Suas dimensões são de 157 x 74,9 x 10,2 mm e seu peso é de 171 gramas. A bateria possui apenas 2.400 mAh, e não conta com modo de recarga rápida.

O Archos Access 57 4G tem preço sugerido de 79,99 euros, e chega ao mercado europeu em outubro. Mais detalhes sobre a sua distribuição serão anunciados durante a IFA 2018.

 

 

É o típico smartphone de entrada que pode muito bem ser o segundo dispositivo de sua vida. Aquele telefone para levar nos locais onde o seu dispositivo principal é valioso demais para ser roubado ou perdido.

Levando em conta que o modelo é gerenciado pelo Android Go, é smartphone para realizar o básico do básico, sem maiores exigências ou complicações. E, com o andar da carruagem, teremos mais modelos com tais características chegando nos próximos meses.

Os fabricantes descobriram os benefícios do Android Go, e o mercado de entrada só tem a ganhar com isso.

 

Via Archos